Como já está virando rotina, os atacantes do Coritiba perderam um caminhão de gols, neste domingo, no Couto Pereira, e o zagueiro Vágner, aos 47 do segundo tempo, quando a torcida já protestava por mais um empate, marcou o gol da vitória por 3 a 2 sobre o Flamengo. (Veja alguns lances do jogo)
Vágner, duas vezes, e Alexandre fizeram os gols do Coritiba. Jean e Renato marcaram os do Flamengo. Com a vitória o Alviverde chega aos 20 pontos e a equipe carioca permanece com 12. Na próxima rodada, o Coritiba joga em Santa Catarina com o Figueirense. O Flamengo recebe o Palmeiras.
O jogo
O Coritiba começou a partida em cima do Flamengo e logo aos dois minutos fez o primeiro gol. Rubens Junior cruzou da direita no peito do zagueiro Vágner, que dominou e chutou rasteiro para balançar as redes cariocas. Aos nove minutos, Renato perdeu uma chance incrível para empatar a partida.
Jonatas ganhou da zaga e cruzou rasteiro, Renato cara-a-cara com Vizzotto bateu de primeira para fora. A bola raspou a trave esquerda do arqueiro. Depois de levar o gol, a equipe carioca cresceu na partida e atacava com mais perigo.
Num contra-ataque rápido pela esquerda, Alexandre rolou a bola para Caio, mas Júnior Baiano chegou antes e recuou a bola para o goleiro Diego que defendeu com as mãos. O árbitro marcou o lance em dois toques para o Coritiba na área, porém, a jogada foi mal executada pelos paranaenses. A bola foi rolada para Alexandre que chutou forte em cima da zaga rubro-negra.
Rubens Junior cruzou a bola na cabeça de Marquinhos, aos 22, o meia ajeitou e Alexandre deu um carrinho para entrar com bola e tudo e fazer o segundo gol do Coritiba na partida. Aos 27, o zagueiro Henrique fez falta dura em Marquinhos e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso da partida.
O Coritiba, que já encontrava espaços, com um homem a mais dominou de vez a partida. No entanto, aos 34, Jean, que era o melhor jogador do Flamengo no primeiro tempo, fez grande jogada e marcou o primeiro gol dos cariocas. O atacante driblou Flávio e chutou forte, Vizzotto deu rebote e o próprio Jean rolou atrás para Souza que cruzou na cabeça de Renato. Este ajeitou e Jean, livre, só empurrou a bola para o fundo das redes do Coritiba. O primeiro tempo terminou em 2 a 1 para o Coxa.
Segundo tempo
O Coritiba voltou mais cadenciado para a etapa final e somente aos seis minutos chegou com perigo. Capixaba tocou para Rafinha na área, que virou para o gol. Porém, o chute saiu fraco nas mãos do goleiro Diego. Aos 12, Marquinhos recebeu livre na área para marcar, mas chutou em cima do arqueiro carioca.
O ditado de quem não faz leva voltou a funcionar no Couto e, aos 17, Renato empatou a partida para o Flamengo. Em linda cobrança de falta o jogador rubro-negro estufou as redes do Vizzotto que nem viu a cor da bola. Aos 32, Diego salvou o Flamengo de levar o terceiro gol. Caio matou no peito e chutou forte, mas o arqueiro fez grande defesa. No rebote, Alexandre chutou para fora.
Rafinha foi derrubado na área, aos 37, mas o árbitro não marcou o pênalti e deu cartão amarelo ao lateral por ter simulado o lance. O Flamengo se fechou bem no final da partida, mas aos 47, quando o empate era tido como certo, Ricardinho bateu escanteio da esquerda e o zagueiro Vágner subiu mais que todo mundo e marcou o gol da vitória, o segundo seu na partida. Após o sufoco a torcida respirou aliviada nas arquibancadas e o árbitro apitou o fim do jogo.
Confira a classificação do Brasileiro
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião