O Coritiba não jogou um futebol brilhante, na tarde deste domingo, mas conseguiu a quarta vitória consecutiva no Paranaense. A vitória contra o Paranavaí saiu apenas aos 49 minutos do segundo tempo. Novamente os três pontos saíram dos pés dos jovens atletas do Coritiba.
Keirrison sofreu pênalti e Renan converteu a cobrança para dar a suada vitória para o Coritiba. O resultado mantém o Coxa na segunda posição do grupo B, agora com 18 pontos, dois a menos que a Adap. Na próxima rodada, o Alviverde faz o clássico contra o Paraná, no Pinheirão. O Paranavaí recebe a líder Adap.
O Coritiba apresentou várias falhas contra o Paranavaí e irritou os torcedores em boa parte da partida. O Paranavaí exerceu uma forte marcação e levou muito perigo à meta de Arthur com o atacante Cahê. O Coxa jogou de forma instável, mas mesmo assim, conseguiu os três pontos no final da partida.
Primeiro tempo
O primeiro susto no Alto da Glória foi proporcionado pelos visitantes. Cahê recebeu livre e exigiu grande defesa de Arthur, logo no início da partida. No entanto, aos nove minutos Eanes soltou o primeiro grito de gol da torcida coritibana. Jackson fez um belo lançamento para Eanes, o atacante driblou dois zagueiros e chutou de esquerda no canto da meta do goleiro Márcio Vieira.
Mesmo na frente do placar, o Coritiba errava algumas saídas de bola e dava contra-ataques perigosos ao Paranavaí, que começou a pressionar o Alviverde na defesa. Nervoso em campo, a equipe da casa não conseguia envolver o Paranavaí, pois os passes não saiam com qualidade no meio campo.
Na frente, o atacante Ludemar novamente perdia chances de gol e não conseguia dar prosseguimento às jogadas. O Paranavaí pressionou bastante, mas não chegou ao empate. A primeira etapa terminou com a vitória do Coritiba por 1 a 0.
Segundo tempo
Para o segundo tempo, o técnico Márcio Araújo promoveu a estréia do zagueiro Batatais no lugar do atacante Ludemar. A mudança deixou o Coritiba recuado e o Paranavaí aumentou ainda mais a pressão ofensiva.
Mesmo atacando, os visitantes se fechavam na defesa e não davam espaço para o ataque Alviverde criar jogadas. De tanto tentar, o Paranavaí conseguiu o empate. O atacante Cahê, que infernizou a zaga do Coxa, chutou para o gol e a bola tocou na mão do zagueiro Anderson.
O árbitro Edivaldo Elias da Silva marcou o pênalti. Tiago chutou forte e empatou a partida, aos 25 minutos do segundo tempo. Com o empate, Márcio Araújo sacou um zagueiro e colocou outro atacante. Saiu Anderson e entrou o seu xará Anderson Gomes na partida.
A alteração pouco alterou o panorama da partida, já que o Coritiba continuava a desperdiçar passes. Muito distantes no gramado, os atletas Alviverdes não conseguiam realizar boas jogadas. Porém, quando o empate parecia ser o resultado final da partida, a zaga do Paranavaí derrubou o jovem atacante Keirrison. Pênalti.
Na primeira cobrança, o goleiro Márcio Vieira defendeu, mas se adiantou demasiadamente e o árbitro mandou voltar. Renan cobrou novamente e mudou o canto. O goleiro foi para a esquerda e a bola morreu no canto esquerdo da meta do Paranavaí, aos 49 minutos e decretou a resultado final da partida.
Mesmo com a vitória, alguns dos 8.169 torcedores que foram ao Couto Pereira reclamaram e vaiaram o time e diretoria no apito final do árbitro Edivaldo Elias da Silva. Os torcedores pediram jogadores com mais qualidade para a seqüência do ano.
Coritiba 2x1 Paranavaí
Veja algumas imagens da vitória do Coritiba
Confira os outros resultados da rodada
Veja como ficou a classificação do Paranaense 2006
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”