O Coritiba viajou a Florianópolis e conseguiu um empate com o Figueirense, por 0 a 0, na noite desta quinta-feira. O Alviverde, com um jogador a menos Marquinhos foi expulso aos 18 minutos do segundo tempo suportou uma pressão intensa no final da partida e voltou com um ponto do Orlando Scarpelli.
Com o resultado, o Coritiba sobe para 12ª colocação com 21 pontos e o Figueirense fica em 18º, com 14. Na próxima rodada, o Alviverde recebe o Brasiliense no Couto Pereira, no domingo, e o Figueira enfrenta o Fluminense em Florianópolis.
O jogo
Os primeiros minutos no Orlando Scarpelli foram bastante equilibrados, tanto o Figueirense quanto o Coritiba atacavam e criavam boas jogadas, porém, ninguém conseguia chegar com perigo na frente do gol adversário. Caio, aos 18 minutos, deu o primeiro chute do Coritiba na partida, mas a bola saiu fraca e sem direção, para a fácil defesa do goleiro Édson Bastos.
Já o lateral-esquerdo Rubens Junior chegou mais perto, após um arremate de primeira, aos 20 minutos. Caio fez boa jogada e tocou para Rubens, no entanto, o chute saiu à direita do arqueiro da equipe catarinense.
Aos 25, o ataque Alviverde fez linda jogada. Capixaba tocou para Alexandre que de calcanhar ajeitou para Caio. O último bateu de primeira sobre os gols de Édson Bastos.
Axel num belo chute de fora da área, aos 34, assustou o goleiro Vizzotto que se esticou todo para evitar o gol do Figueirense. Entretanto, o primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0. Logo no início do segundo tempo, Edmundo recebeu belo lançamento, mas ao invés de chutar tocou para o lado e a zaga Alviverde afastou o perigo.
Aos nove minutos, Jackson lançou Alexandre que dominou limpando o zagueiro e, de fora da área, chutou bonito para grande defesa do arqueiro Édson Bastos. Vizzotto, aos 17, praticou uma linda intervenção. Marquinhos Paraná na cara do goleiro chutou firme, mas o arqueiro Alviverde fechou bem o ângulo e evitou o gol. Na seqüência da jogada, Marquinhos fez falta em Edmundo e recebeu o segundo amarelo e foi expulso da partida.
O "animal", na pequena área chutou de primeira, à queima-roupa, porém, a bola saiu em cima de Vizzotto, que em grande defesa garantiu o empate, aos 37. Um minuto depois, Michel Bastos chutou forte na trave e no rebote, novamente Edmundo, arrematou e foi travado pela zaga. O Figueirense pressionou até o final, mas não conseguiu marcar o gol.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano