Mesmo sem conseguir somar pontos fora de casa no Campeonato Brasileiro, o Coritiba não mudará a forma de jogar como visitante domingo (24), diante do Bahia, em Salvador. Atualmente, o Alviverde é o 11º colocado, com 13 pontos - todos conquistamos no Couto Pereira.
"A gente sabe que o [Bahia] é mais uma equipe forte, mas temos de colocar o nosso ritmo. Do jeito que está, estamos perto de ganhar um jogo fora", aponta o atacante Bill, que recuperou a posição de titular com a lesão de Leonardo. Com 18 gols, o centroavante é o artilheiro coxa-branca na temporada.
Na visão do técnico Marcelo Oliveira, a postura da equipe, mesmo com quatro derrotas como visitante, tem de se manter a mesma. Para ele, o Alviverde tem feito boas partidas. O grande pecado, porém, são as finalizações.
"Precisamos definir melhor fora e a gente está muito confiante que isso vai acontecer na próxima rodada mesmo sabendo que o Bahia tem um bom time", diz.
O Tricolor baiano, por outro lado, vive problema oposto ao do Coxa. Conquistou oito de seus dez pontos longe de casa. No estádio Pituaçu, ainda não venceu - acumula dois empates e duas derrotas.
"Fora [de casa] não estamos fazendo nosso papel. A importância desse jogo é a vitória", conclui Bill.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas