Thiago Silvy, que jogou o Paulistão pelo Botafogo-SP, está de volta ao Alto da Glória| Foto: Rodolfo Bührer / Gazeta do Povo

O "mercado da bola" do Coritiba começa a se movimentar. Nesta terça-feira (5) o clube confirmou que não irá renovar o contrato do zagueiro Nenê, que venceu no início dessa semana. Por outro lado, o clube confirmou a volta do atacante Thiago Silvy, que estava emprestado ao Botafogo-SP, e pode repatriar o também atacante Kadu nos próximos dias.

CARREGANDO :)

Sobre a saída de Nenê, o técnico René Simões justificou. "Fizemos uma avaliação sobre a situação dele. O salário do Nenê era muito alto e não seria justo reduzir. Amanhã ou depois ele poderia vir a cobrar essa redução. Acredito que foi uma decisão acertada", disse, em entrevista coletiva. "Como ele só joga com a perna esquerda, seria o reserva do Felipe, que é o titular e está jogando muito bem. Vamos buscar outras opções".

Nenê teve alguns bons jogos com a camisa do Coritiba. Contudo, em meados do ano passado, sofreu uma grave lesão no tendão de aquiles e precisou passar por uma cirurgia. Recuperado, ele chegou até a figurar no banco de reservas durante o Paranaense, mas não segue em 2009 no Coritiba.

Publicidade

Já o atacante Thiago Silvy será avaliado pelo novo treinador Coxa. Apesar de não ser um dos nomes "de peso" pedidos por René, o jogador poderá ser incorporado ao elenco alviverde, ou até ser emprestado. Nos primeiros meses deste ano ele atuou pelo Botafogo-SP no Campeonato Paulista.