O Coritiba anunciou, depois de uma novela que já durava pelo menos um mês, a venda do lateral-direito Rafinha para o Schalke04 da Alemanha. A negociação foi a mais rentável realizada pelo Coritiba em todos os tempos e recheou o cofre coxa-branca com quase 15 milhões de reais pagos em duas parcelas.
A maior revelação alviverde desde o meia Alex, hoje no Fenerbace da Turquia, Márcio Rafael de Souza não faz mais parte do elenco coxa-branca, mas não sairá tão cedo do coração do torcedor. O contrato de Rafinha com o clube alemão é de 3 anos, e deve render dividendos mensais de 50 mil euros ao jogador.
O presidente do Coritiba, Giovani Gionédis, lamenta a saída do jogador, mas vislumbra um futuro de sucesso para Rafinha. "Isso é natural. Perdemos um grande jogador, afinal o Rafinha é insubstituível. Mas ele terá muito sucesso e sempre terá o Coritiba no coração", disse.
Muito falou-se que o Coritiba perderia dinheiro com a uma venda "prematura" do lateral. Contudo, Gionédis contesta essa idéia. "Ninguém é otário. Vendemos o Rafinha pelo valor que ele vale e a negociação só saiu, quando o Schalke pagou o que queríamos. O que acontece é uma série de circunstâncias que levam a negociação. O jogador queria sair, vai receber um salário invejável e o clube vai ganhar muito com isso, já que nosso projeto de saneamento de dívidas continua sendo levado á sério", afirmou Gionédis.
Em relação ao desmanche no sistema defensivo do Coritiba, com a venda do goleiro Fernando, do zagueiro Miranda e agora do Rafinha, Gionédis foi categórico. "Nós somos formadores de craques. Saiu o Miranda e o Rafinha, chegaram o Douglas e o James. Essas são as novas apostas do Coritiba". Sobre a vinda de mais reforços, a frase foi curta. "O elenco (agora sim) está fechado".
O lateral-direito Rafinha ainda treina nesta quinta-feira com o elenco alviverde. Até o final da semana, deve viajar para a Alemanha para fazer exames e assinar o contrato com o Schalke04.
Time
O elenco coxa-branca treinou em dois períodos nesta quarta-feira. O técnico Cuca não pode contar com os jogadores Flávio, Nascimento e Capixaba. Quem vai ocupar essas vagas ainda é um mistério. Fato é que com a gripe que acomete o zagueiro Allan, o garoto Douglas Ferreira treinou entre os titulares e pode até ser escalado para o jogo contra o Internacional.
O técnico Cuca comandou, ao final do treinamento tático, mais uma série de finalizações. O desempenho, segundo o comandante alviverde, está melhorando a cada dia. O meia Élton, anunciado ontem como último reforço para o elenco 2005, foi apresentado e já treinou nesta terça.
Confira a entrevista de despedida de Rafinha e o novo reforço do Coritiba
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião