O Coritiba não conseguiu transformar a vantagem numérica em campo em gols e ficou no empate contra o Ceará, na noite desta terça-feira no Couto Pereira. Com um jogador a mais durante 34 minutos do segundo tempo, o Coxa empatou por 1 a 1 com a equipe nordestina. O Ceará ainda perdeu um pênalti no final do primeiro tempo.

CARREGANDO :)

O gol do Coritiba foi marcado por Alberto e Reinaldo Aleluia decretou o empate no Couto Pereira, para tristeza dos 8.920 torcedores que queriam a vitória do Alviverde. Na próxima rodada o Coritiba enfrenta o Marília no interior paulista. A torcida Alviverde verá o Coxa novamente no Couto, somente após a Copa do Mundo. O Ceará enfrenta o América-RN fora de casa.

O resultado deixa o Coritiba com 15 pontos e perde a vice-liderança da Série B do Brasileiro. O zagueiro Índio saiu reclamando do jogo. "Não podemos perder tantos pontos dentro de casa. Com um jogador a mais, o Bonamigo pediu para jogarmos pelas laterais, mas insistimos pelo meio. Novamente apresentamos falhas", lamentou o zagueiro.

Publicidade

O jogo

O técnico Bonamigo teve um desfalque de última hora. Além de não contar com Batatais, contundido, e Wilton Goiano, suspenso, na tarde desta terça-feira foi a vez do atacante Eanes ser vetado para a partida. O jogador sentiu dores abdominais e ficou fora da partida.

Anderson Gomes entrou no ataque, ao lado de Alberto. A equipe nordestina começou a partida mais presente no ataque. O Coritiba começou a se soltar após os cinco minutos. No entanto, a partida se desenvolvia de modo equilibrado e o Ceará levava perigo nos contra-ataques.

A quantidade excessiva de faltas também deixava a partida nervosa e com pouca técnica, nos minutos iniciais. Aos 18, o atacante Anderson Gomes foi derrubado na área, mas o árbitro Marco Antônio Martins mandou a partida seguir.

No lance seguinte, o Ceará atacou com perigo e Reinaldo Aleluia exigiu grande defesa do goleiro Kleber, para evitar o gol dos visitantes. O Coritiba tinha mais posse de bola, mas não chegava com objetividade no ataque. Pela direita, o lateral Andrezinho não conseguia criar boas jogadas.

Publicidade

Se o ala não chegava à linha de fundo restou ao atacante Anderson Gomes a incumbência. Aos 33 minutos, o jovem atleta cruzou com perfeição para a cabeçada certeira de Alberto. Sem goleiro pela frente, o atacante marcou o seu quarto gol na Série B, o primeiro do Coxa na partida.

Com o resultado positivo, o Coritiba ficou mais tranqüilo, mas no último minuto da partida, Andrezinho derrubou o atacante Reinaldo Aleluia. O árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Jorge Henrique chutou por cima para alegria geral no Alto da Glória.

O árbitro apitou o fim do primeiro tempo, mas os jogadores do Coritiba entenderam que ele tinha mandado voltar a cobrança e reclamaram muito. Até todas as explicações serem dadas, Alberto recebeu cartão amarelo, no entanto a cobrança não foi repetida e o primeiro tempo terminou 1 a 0 para o Coxa.

Segundo tempo

O técnico Paulo Bonamigo gostou da produção da equipe no primeiro tempo e não alterou a formação para o início da etapa final. Já o treinador Zé Teodoro mudou o ataque cearense. Saiu Leo para a entrada de Juninho Cearense. A alteração deixou o Ceará mais ofensivo, no entanto, aos 11 minutos a equipe nordestina ficou com um jogador a menos.

Publicidade

Andrezinho foi lançado e derrubado na entrada da área pelo zagueiro Tiago Vieira, que há pouco tinha recebido o primeiro cartão amarelo. Levou o segundo e foi expulso da partida. Na cobrança a bola foi fácil nas mãos do goleiro Adilson.

Quando a partida parecia que ia ficar fácil para o Coritiba saiu o gol de empate. Aos 14 minutos, após cobrança de escanteio, Jackson cabeceou a bola nos pés de Reinaldo Aleluia. O atacante dominou e fuzilou o goleiro Kleber, da marca do pênalti.

O empate indesejado obrigou Bonamigo a mexer no time e mudar o esquema tático. Com um jogador a mais em campo, o técnico sacou o zagueiro Nivaldo para a entrada do jovem Marlos. A partida ficou com o Coritiba todo no ataque e o Ceará se defendendo. Aos 30 minutos, Caio tocou para Anderson Gomes que bateu cruzado, mas a bola saiu caprichosamente pela linha de fundo.

O Coritiba não soube tirar proveito de ter um jogador a mais em campo e ficou no empate com o Ceará. A pressão foi até o último minuto, mas as jogadas ofensivas não resultaram no segundo gol.

Veja a ficha técnica da partida

Publicidade

Imagens do empate

Bonamigo comenta o resultado

Saiba como ficou a classificação da Série B

Veja os outros resultados da segundona