O Coritiba perdeu para o Brasiliense, na noite desta terça-feira, por 2 a 0, e teve uma invencibilidade de 24 partidas quebrada dentro do Alto da Glória. Por ironia, foi a primeira vitória do Brasiliense fora de casa nesta Série B.
O Coxa voltou a desperdiçar chances de gol e irritou os 13.666 torcedores que foram ao Couto Pereira. Quando a partida estava 2 a 0, Cristian desperdiçou um pênalti e confirmou a má jornada do Alviverde na noite desta terça.
Com o resultado, o Coritiba perdeu a liderança da segundona e viu o Náutico pular para 41 pontos, na ponta da tabela. O Coritiba ficou com os 39 pontos, na vice-liderança. Na próxima rodada o Coxa enfrenta o Sport fora de casa. O Brasiliense recebe o Ituano.
Invencibilidade no chão
Parecia que a vitória seria fácil para o Coritiba, pois nos primeiros minutos a equipe da casa pressionou e marcou a saída de bola do Brasiliense. No entanto, na zaga o jogador Peruíbe, que substituiu Márcio Egídio suspenso, esteve inseguro e cometeu duas falhas em seguida.
Na primeira vez que chegou ao ataque, somente aos 15 minutos, o Jacaré deu o bote certeiro no Coritiba. Peruíbe escorregou e Rafael Toledo entrou livre para marcar o primeiro gol do jogo. Atrás do placar, o Coritiba ficou nervoso e começou a errar passes no meio e proporcionou contra-ataques perigosos para o Brasiliense.
Bonamigo mexeu no time aos 25 minutos, tirou Peruíbe, que não estava numa boa jornada, para a entrada de Batata, destaque do Coritiba nas últimas partidas. A mudança deixou o Coxa mais ofensivo, mas os erros de finalização voltaram a aparecer no ataque do Alviverde.
Para piorar a zaga do Coritiba voltou a falhar e o Jacaré não desperdiçou. Jonhes recebeu no meio da defesa do Coxa, que ficou pedindo impedimento, e mandou a segunda bola no meio das pernas do goleiro Artur. O primeiro tempo terminou com o placar final da partida, 2 a 0 para o Brasiliense.
O técnico Bonamigo ainda mexeu no time no segundo tempo. Edu Sales entrou no lugar de Eanes, mas foi tão ineficiente quanto o substituído. William, que cabeceou duas bolas, livre de marcação, em cima do goleiro Alexandre Favaro foi substituído por Alberto. No entanto, as chances de gol continuaram escassas e quando surgiram foram desperdiçadas pelos jogadores do Coritiba.
Na melhor chance de gol do jogo, no pênalti cometido sobre Luís Paulo, aos 9 minutos do segundo tempo, Cristian chutou no travessão. O meia teve uma atuação apagada e errou vários passes na partida.
Sem conseguir o gol, o Coritiba foi todo para o ataque e se o Brasiliense não fosse tão limitado sairia com uma vitória mais dilatada do Couto Pereira. Nos contra-ataques, o time do Distrito Federal perdeu boas chances de aumentar o resultado, para tristeza da torcida do Coritiba.
Veja os detalhes da partida no lance a lance da GPol
Jogadores afirmam que a derrota não vai abalar a equipe
Bonamigo acredita no potencial do Coritiba
Confira algumas imagens da derrota Alviverde
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast