O Coritiba abusou dos erros de finalização e perdeu por 1 a 0 para o fraco Guarani, na noite desta terça-feira. A partida foi disputada no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Mesmo com a derrota, o Coxa continua na liderança, mas o Náutico tem o mesmo número de pontos, perde no saldo de gols.
A equipe paranaense perdeu uma grande chance de disparar na tabela e ficar na liderança isolada. No primeiro tempo o Coritiba dominou amplamente e perdeu, pelo menos, três chances claras de gol.
O castigo veio no segundo tempo, com um jogador a menos, pois Peruíbe recebeu dois cartões amarelos e foi expulso, o Guarani chegou ao gol da vitória em uma tabela rápida. Edmilson mandou para as redes.
Na próxima rodada o Coritiba enfrenta a Portuguesa, no Estádio do Canindé. O Guarani recebe o São Raimundo. Os jogos serão disputados no próximo sábado.
Quem não faz leva
Líder da competição, o Coritiba começou bem a partida se impondo no meio de campo e atacando com facilidade. A marcação foi eficiente no primeiro tempo e quando o Guarani conseguiu chegar ao ataque, a defesa Coxa-Branca não deu chances para os avantes do Bugre.
Cristian e Eanes construíram as melhores jogadas do Coritiba. Com velocidade, a equipe paranaense envolvia a marcação do Guarani. O time da casa apresentava muita fragilidade e errava passes seguidos no meio campo.
No entanto, o Coritiba não soube tirar proveito das falhas do adversário e acumulou chances de gol perdidas. Na melhor delas, após um forte chute de William de fora da área, Cristian chutou por cima, com o goleiro Fernando batido no lance.
Em outra oportunidade Cristian fez linda jogada, mas foi fominha. Driblou três adversários e tentou o chute, que saiu fraco pela linha de fundo. Porém, William e Eanes estavam abertos sem marcação esperando a bola. William e o zagueiro Henrique também perderam grandes chances de gol ainda no primeiro tempo.
Além dos gols perdidos, outro fator foi determinante para a derrota do Coritiba. Três cartões amarelos foram aplicados à equipe paranaense. Um deles para Peruíbe, que fez uma boa partida, mas abusou de segurar a camisa do adversário. O volante levou o primeiro amarelo aos 9 minutos do primeiro tempo.
Para o segundo tempo, o técnico Bonamigo não mexeu na equipe e Peruíbe levou outro amarelo aos 14 minutos. Com isso, o Coritiba ficou praticamente toda etapa final com um jogador a menos.
Mesmo assim, o Guarani não assustava e o Coxa continuou dominando e perdendo gols. Aos 23 minutos veio o castigo. O ataque do Bugre tabelou, a zaga do Coritiba não cortou, e Edmilson fez o que o time paranaense não conseguiu fazer a partida inteira. Gol que definiu o resultado do jogo.
Veja os detalhes da partida no lance a lance da GPol
Bonamigo lamenta falta de eficiência da equipe
Jogadores falam da falta de pontaria
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”