• Carregando...

No último jogo remarcado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o placar foi repetido e o Coritiba perdeu novamente por 3 a 2 para o Internacional. Dos onze jogos, apenas este teve o placar repetido. Sorte para o Inter que segue na vice-liderança e azar para o Alviverde que chegou a empatar a partida em 2 a 2, mas levou o terceiro aos 42 minutos do segundo tempo.

O Coritiba perdeu a sétima partida seguida no Brasileirão, mas ganhou um técnico novo. Márcio Araújo foi anunciado oficialmente pela diretoria do Coxa, assistiu à partida das arquibancadas, e já comanda o Alviverde contra o Flamengo na segunda-feira, no Rio de Janeiro.

Mesmo com mais uma derrota, o Coritiba mostrou mais vontade e jogou melhor diante do time gaúcho. No segundo tempo, quando chegou ao empate, teve alguns momentos de domínio da partida. No entanto, o time foi instável durante a maior parte do tempo e levou o último gol no final do segundo tempo. O recorde de derrotas negativas continua, agora são sete partidas consecutivas e o Coritiba segue próximo da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Flamengo, segunda-feira às 20h30 no Rio de Janeiro. Para essa partida, o técnico já será Márcio Araújo que assumiu o time nos vestiários do Beira-Rio, após a partida. O Inter, que subiu para a vice-liderança com 62 pontos, recebe o Paysandu.

Como foi

O Internacional com o apoio da torcida que lotou o Beira-Rio, pois o jogo foi com portões abertos, sufocou o Coritiba desde o primeiro minuto de partida. O Alviverde apenas se defendia e não conseguia passar do meio de campo, nos primeiros cinco minutos. No entanto, a equipe gaúcha atacava na base do abafa e não levava perigo para a meta de Douglas.

Com três zagueiros, Allan, Anderson e Vágner, o Coritiba colocava uma muralha na frente do ataque do colorado e afastava a bola para longe. Já na hora de criar jogadas, o Coritiba era pífio e não conseguia trocar três passes seguidos. O Inter dominava todas as ações em campo e ao Coxa restava apenas tentar deixar a bola o maior tempo possível longe da área de Douglas.

Apesar do controle da partida, o Internacional aplicava um ritmo lento ao jogo o que deixava o confronto feio e monótono. Na primeira jogada que usou a velocidade, o colorado conseguiu um pênalti. Ricardinho foi à linha de fundo e foi derrubado por Peruíbe.

Fernandão cobrou, aos 34, e colocou a bola na esquerda. Douglas pulou para a direita e sofreu o primeiro gol na partida. O Coritiba se desestabilizou e cinco minutos depois levou o segundo. A equipe paranaense foi desorganizada para o ataque, perdeu a bola e sofreu um contra-golpe mortal.

O atacante Renteria chutou forte de fora da área, a bola desviou na zaga e tirou o goleiro Douglas completamente da jogada. O arqueiro ficou sentado e viu as redes balançarem novamente. Sem nenhuma força ofensiva, o Coritiba terminou o primeiro tempo perdendo por 2 a 0.

No segundo tempo, o Alviverde continuava com muita dificuldade para atacar, mas mostrava mais vontade. Rodrigo Batata quebrou a rotina e fez uma boa jogada pela direita. Driblou e cruzou para área, a zaga desviou e a bola sobrou limpa para Maia cabecear e diminuir para o Coritiba. Aos nove minutos, o Coritiba fez o primeiro gol na partida, também foi o primeiro do atacante com a camisa do Verdão.

O gol animou o Coritiba que melhorou na partida. Os jogadores, com muita raça, na base da superação iam aos trancos e barrancos para o ataque. Ricardinho, que foi muito mal no primeiro tempo, acertou um lindo chute de fora da área e empatou a partida para o Coritiba, aos 31 minutos. Caio driblou três zagueiros e rolou para o lateral-esquerdo que chutou de primeira e colocou a bola no ângulo, Clemer não pôde fazer nada no lance.

O Alviverde renasceu no final da partida e levava perigo nos contra-ataques, os passes começaram a sair certos e a motivação aumentou. Porém, quando a fase quando é ruim a sorte também desaparece. Aos 42 minutos, Renteria marcou o terceiro gol do Internacional e fechou o placar. O mesmo da primeira partida, Inter 3 a 2. No lance, Douglas cortou um cruzamento, mas a bola sobrou nos pés do colombiano que chutou de primeira e estufou as redes do Coxa para encerrar o placar.

Na sua opinião o Coritiba corre o risco de cair para a segunda divisão

Confira a classificação do Brasileiro

Veja os resultados da rodada

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]