O segundo turno da Série B não começou bem para o Coritiba, que perdeu para a Ponte Preta por 1 a 0 neste sábado (31), em Campinas. O resultado acabou com a série invicta do Coxa de 10 jogos sem perder. Apesar disso, o Alviverde continua sendo o vice-líder do torneio, com 34 pontos, mesmo número do Atlético-GO, terceiro colocado. O desempate é no saldo de gols (10 a 8).
>>> Coritiba tem atuação abaixo da média em derrota para Ponte; confira as notas
Outro ponto é que esse foi o terceiro jogo sem vitória do Coxa. Antes de ser derrotado pelo time de Campinas, empatou em casa com o Vitória e fora com o Bragantino.
O gol da Ponte foi marcado ainda no primeiro tempo, aos 29 minutos, por Roger, que cabeceou sozinho, direto para a rede. O atleta estava impedido e o gol, portanto, foi irregular.
Depois disso a Macaca cresceu no jogo e teve mais oportunidades que o Coritiba, que sentiu dificuldade de chegar ao ataque.
TABELA: confira a classificação e os próximos jogos do da Série B
Na segunda etapa o técnico Umberto Louzer deixou o time mais ofensivo, com as entradas de Wellissol no lugar de Patrick Brey e de Nathan na vaga de Thiago Lopes. Mas a bola não entrava. Giovanni teve chances de empatar a partida, mas não conseguiu.
Rodrigão ainda mandou uma bola no travessão aos 25 minutos. Querendo o gol a qualquer custo, o treinador ainda colocou Igor Jesus no lugar de Diogo Mateus, mas o placar ficou mesmo no 1 a 0, deixando a Ponte com 30 pontos, mais perto do G4.
Próximos jogos do Coritiba
Coritiba x Atlético-GO - 8/9, às 11h
Londrina x Coritiba - 14/9, às 11h
Coritiba x CRB - 21/9, às 19h
Cuiabá x Coritiba - 24/9, às 21h30