Com dois jogadores expulsos - Thiago Lopes e Rafinha -, um em cada tempo, o Coritiba sofreu a sua quarta derrota seguida na Série B. O algoz da vez foi o CRB, que venceu por 2 a 0, neste sábado (21), no Couto Pereira.
Com o resultado, o Alviverde desperdiçou a chance de voltar ao G4 da competição. Felipe Ferreira e Léo Ceará anotaram os gols da equipe de Alagoas, que assumiu a quarta posição na tabela.
A equipe paranaense soma seis jogos sem vencer e, com esse novo tropeço, cai para a oitava colocação, com 34 pontos, dois de distância para o CRB, que assumiu a quarta colocação, com 36 pontos.
O próximo desafio do Coritiba ainda não tem data definida. Isso porque o jogo contra o Cuiabá, que aconteceria na próxima terça-feira (24), foi adiado devido às condições do gramado da Arena Pantanal.
Caso não consiga enfrentar os mato-grossenses no meio de semana, o time de Umberto Louzer receberá o América-MG no próxima sexta-feira (27), pela 25ª rodada.
TABELA: Veja a classificação da Série B
O JOGO
O CRB precisou de nove minutos para sair na frente. Em boa jogada pelo meio, a bola sobrou para Alisson Farias na entrada da área, que acertou um bonito chute. Após o gol o Coritiba foi superior, pressionou, mas sem sucesso.
Aos 35 minutos, Thiago Lopes tentou uma bicicleta na área e acabou acertando em cheio a cabeça do lateral Igor, do CRB.
Confira o lance a lance de Coritiba x CRB
O lance gerou uma grande confusão no gramado, com muitos amarelados, e com o jogador saindo desacordado de ambulância para o Hospital Cajuru, na capital paranaense.
A informação da assessoria da CBF é que o atleta acordou ao entrar no hospital e iria passar por uma avaliação mais detalhada.
Pela jogada perigosa, o meia Alviverde levou o segundo amarelo e foi expulso.
Após seis minutos de paralisação, o time alagoano buscou o segundo gol. Matheus Sales errou na saída de bola, o atacante Léo Ceará aproveitou e ampliou para os visitantes.
Na segunda etapa, Ewerton Páscoa levou o segundo amarelo e o CRB ficou com dez jogadores também. Com isso, o Coxa tratou de ir para cima e criou uma grande chance com Rafinha na entrada da pequena área, mas o goleiro Vinícius fez um milagre.
A pressão do Alviverde seguiu, porém com o time nervoso e sem sucesso no ataque.
Aos 41 minutos o atacante Rafinha cometeu uma falta e recebeu o segundo amarelo, sendo expulso e minando de vez as chances de uma reação coxa.
Próximos jogos do Coritiba
- Cuiabá x Coritiba - data a definir
- Coritiba x América-MG - 27/9, às 16h30
- Paraná x Coritiba - 5/10, às 16h30
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Moraes não tem condições de julgar suposto plano golpista, diz Rogério Marinho
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião