CLASSIFICAÇÃO - Confira como está a tabela da Série B
RESULTADOS: Confira os próximos duelos da Segundona
O rápido apagão que afetou a Arena Joinville na noite desta terça-feira (24) parece ter tido impacto direto no rendimento Coritiba. Com um primeiro tempo desastroso, o Alviverde perdeu para o Duque de Caxias por 2 a 0 e não é mais líder da Série B do Campeonato Brasileiro.
O Figueirense, que derrotou o América-RN por 3 a 1 também nesta terça, foi a 31 pontos - um a mais do que o clube paranaense - e tomou a liderança.
O revés coritibano foi o segundo consecutivo pela competição e também o segundo como mandante. Antes, o time de Ney Franco só havia perdido para o São Caetano jogando em Santa Catarina.
André Luiz e Somália marcaram os únicos gols da partida, que ainda teve Lucas Mendes, o próprio Somália e o técnico Gílson Kleina expulsos de campo.
No próximo sábado (28), o duelo entre os dois primeiros colocados da Segundona já está marcado. Às 16h10, no estádio Orlando Scarpelli, pela 17ª rodada, o Coxa terá a chance de voltar ao topo da tabela se triunfar sobre o Figueira.
Primeiro tempo
Desastroso. O Coritiba repetiu a péssima atuação que teve contra o Ipatinga, na última rodada, na primeira etapa contra o Duque de Caxias. Sem marcação, sem criatividade e - principalmente - sem mostrar vontade, o Alviverde saiu de campo com dois gols de desvantagem.
Em duas jogadas que começaram com seus laterais, ambas em contragolpes, o time carioca marcou. Primeiro pela direita, Marquinho cruzou e André Luiz, aos 27 minutos, abriu o placar. Depois, pela esquerda, Gleidson tocou rasteiro para Somália tocou, que para o gol vazio e ampliou. Por exagerar na comemoração o centroavante levou cartão amarelo.
Expulsões
Por reclamação, o técnico Gílson Kleina foi expulso do jogo na metada do primeiro tempo. Mas o árbitro goiano Elmo Alves Resende Cunha não parou por aí na distribuição de cartões.
Aos 40', Lucas Mendes cometeu falta sem bola, recebeu sua seguda advertência, e deixou o Coritiba com um jogador a menos.
No último minuto dos acréscimos, aos 49', Somália também foi expulso. O atacante cometeu falta boba em Rafinha, foi amarelado pela segunda vez, e manteve acesa a esperança verde e branca para a segunda etapa.
Segundo tempo
Apesar de voltar com o time modificado, o Coritiba continuou mal na partida no segundo tempo. A entrada do volante Andrade e dos meias Enrico e Renatinho não foi capaz de alterar a atuação apática da equipe.
Sem encontrar espaços e com poucas oportunidades para assustar o goleiro Lopes, além de abusar de jogadas individuais - quase todas ineficientes - o Alviverde voltou a repetir erros vistos contra o Ipatinga. Apesar de ter pressionado, faltou criação e sobraram bolas alçadas na área.
Bem postado na defesa, o Duque de Caxias saía no contragolpe com facilidade e muito perigo. Gleidson, duas vezes, ainda acertou a trave de Vanderlei, e quase foi responsável por nova goleada sofrida pelo time do Alto da Glória.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião