Marlos foi um dos jogadores dos mais valentes jogadores do Coritiba em campo. Mesmo assim, não cosneguiu ajudar o time a chegar à vitória| Foto: Sérgio Roberto / Futura Press

FICHA TÉCNICA: Confira os lances e detalhes de Ipatinga x Coritiba

CARREGANDO :)

CLASSIFICAÇÃO: Veja como ficaram os times após esta rodada da Série A

RESULTADOS: Confira os demais resultados desta rodada do Brasileirão

Publicidade

Próximos jogos do Coxa!

09/11 – Coritiba x Náutico 16/11 – Grêmio x Coritiba23/11 – Coritiba x Santos30/11 – Coritiba x Vasco07/12 – Sport x Coritiba

O Coritiba perdeu neste sábado (1º) a chance de se aproximar do G-4 do Campeonato Brasileiro. O time foi derrotado por 2 a 0 pelo Ipatinga, no estádio Ipatingão, em Minas Gerais.

"Foi uma apresentação muito abaixo da crítica. Um time sem vibração e desmotivado. Poderíamos ter nos aproximado dos líderes, mas tivemos um resultado profundamente lamentável", disse o diretor de futebol Coxa, Homero Halila, que prometeu afastar jogadores que não corresponderem nos próximso jogos.

Ferreira marcou duas vezes para o Ipatinga, que somou três pontos e manteve acesa a esperança de fugir da Série B (segue na lanterna, com 31 pontos). O Coxa fica com 49 pontos, em sétimo.

Publicidade

Agora o alviverde tenta a reabilitação no próximo domingo (09), a partir das 17h, contra o Náutico no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Já o Ipatinga joga suas últimas fichas para permanecer na 1ª divisão contra o Internacional, também no domingo, a partir das 19h10 no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

O jogo

A primeira chance de gol foi do Coxa. Keirrison recebeu lançamento pela meia, avançou e, da entrada da área, chutou com perigo. Fernando defendeu, evitou o gol adversário logo no início e acalmou a torcida. Este primeiro lance deu a impressão de que o primeiro tempo seria dos visitantes. Ledo engano.

Os anfitriões conduziram a bola com liberdade durante os primeiros 45 minutos e em poucas oportunidades foram ameaçados pelo Coritiba. Bem distribuídos em campo pelo técnico Enderson Moreira, os jogadores do Ipatinga alternavam jogadas pelas pontas e pela meia.

Nos primeiros dez minutos, o Ipatinga criou duas chances de gol. A primeira aconteceu quando Rodriguinho aproveitou uma sobra e emendou uma bomba de fora da área. O tiro saiu rasante e a bola explodiu no pé da trave esquerda do goleiro Vanderlei aos 7 minutos. Logo depois, aos 9, Marcio Gabriel cruzou e Igor se jogou na bola, mas por muito pouco não alcançou.

Publicidade

No primeiro tempo, o Coritiba só ameaçou aos 16 e aos 23 minutos. Na primeira jogada o volante Ale fez boa jogada e tocou para Hugo chutar forte, nas redes pelo lado de fora. Em seguida Marlos cruzou com muito capricho e Hugo subiu para cabecear. Fernando se antecipou e fechou o ângulo, fazendo grande defesa.

Aos 28 minutos o lance mais polêmico da primeira etapa. Em uma dividida de bola entre Mancha e Igor, o atacante caiu no gramado quando o volante Coxa se desequilibrou e foi ao chão. O árbitro não marcou nada. Depois disso o Ipatinga criou mais duas chances perigosas e por pouco não abriu o marcador, mas o visitante se segurou e contou com a sorte para deixar o gramado ao final do primeiro tempo com o placar em 0 a 0.

Segundo tempo

Os times voltaram para a segunda etapa sem modificações. O Ipatinga seguiu melhor que o Coritiba e não demorou muito para os poucos torcedores que foram ao Ipatingão comemorarem. Aos 11 minutos da segunda etapa o atacante Ferreira ganhou na dividida – os jogadores alviverdes pediram falta em Felipe – driblou Maurício e tocou de canhota no canto direito de Vanderlei, abrindo o placar da partida.

Como sempre o Coritiba só acordou após levar o gol. Dali em diante o alviverde tomou conta da partida, mas a falta de tranqüilidade dos atacantes foi determinante para que as bolas coxas não entrassem. Aos 13 minutos Tamandaré cruzou e Keirrison cabeceou a bola no travessão do goleiro Fernando.

Publicidade

Logo depois, aos 14 minutos, Ricardinho ganhou pela esquerda e bateu cruzado. Keirrison se jogou na bola e conseguiu tocar na bola, mas o chute saiu torto e ela se perdeu pela linha de fundo. O Coxa melhorou ao começar a jogar pelas alas. Dorival Júnior fez mudanças (colocou Bilú, Thiago Silvy e Jaílson), mas nem assim o time produziu como se esperava.

Vitória incontestável

Nos minutos finais o Coritiba fez muita pressão e por pouco não conseguiu o empate. Depois de Fernando salvar no chute de Silvy, o Iptinga armou o contra-ataque e aos 48 minutos marcou o segundo gol. Luiz Fernando chutou forte e Vanderlei deu rebote. Ferreira aproveitou a liberdade que teve e cabeceou no canto esquerdo do goleiro Coxa, fechando o placar.