• Carregando...
Alex Mineiro dá a cabeçada certeira que o pôs na artilharia e deu a vitória ao Palmeiras | ALEX SILVA/AGÊNCIA ESTADO
Alex Mineiro dá a cabeçada certeira que o pôs na artilharia e deu a vitória ao Palmeiras| Foto: ALEX SILVA/AGÊNCIA ESTADO

Confira a ficha e o lance a lance de Palmeiras x Coritiba

Assista ao vídeo da partida

O Grêmio ajudou vencendo o São Paulo, mas o Coritiba não conseguiu fazer sua parte para entrar no G4 e perdeu para o Palmeiras por 1 a 0, no Estádio Palestra Itália, na capital paulista, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Derrota que fez o Coritiba cair para a oitava posição. Mesmo assim, o Coxa está apenas dois pontos distante do grupo que classifica para a Taça Libertadores da América.

A partida começou equilibrada, mas logo aos 10 minutos, um duro golpe para o Coritiba. Ao tentar afastar uma bola da defesa, o zagueiro Nenê pisou em falso no gramado e saiu sentindo o tendão calcâneo, que se rompeu. Ele acabou sendo substituído por Veiga.

Após a perda do zagueiro, o Coritiba começou a ser pressionado pelo Palmeiras e aí brilhou a estrela do goleiro Vanderlei, que fez quase uma dezena de defesas importantes na primeira etapa. Mesmo assim, o Coritiba teve uma grande chance aos 18 minutos. Mancha recebeu a bola e acertou um sem pulo no travessão.

E assim acabou o primeiro tempo: sem nenhum gol. "A equipe do Coritiba começou bem, mas recuou e o Palmeiras teve mais chances", analisou Rodrigo Mancha. Mal sabia ele o que acontecer no segundo tempo.

No segundo tempo, o Palmeiras começou com força. Aos 12, Diego Souza recebeu cruzamento de Kléber, matou no peito e acertou o travessão. Se o jogo estava igual no placar, o mesmo poderia dizer então de bolas no travessão.

Mas aos 25, o equilíbrio do placar começou a se desfazer de maneira inusitada. Fabinho Capixaba, que estreava no Palmeiras, parou um contra-ataque do Coritiba com falta, igualzinha a uma que ele tinha feito no primeiro tempo e recebido o amarelo. Sendo assim, recebeu novo amarelo e, por conseqüência, vermelho.

Com um a mais, o Coritiba iria ganhar espaço. Certo? Por cinco minutos e três tentativas desperdiçadas por Paraíba, Mancha e Alê, aos 26, 28 e 29 minutos, respectivamente. Todas inofensivas para Marcos.

Passado o golpe sentido, brilhou a estrela de Alex Mineiro. Aos 30, Evandro tabelou com Kléber e cruzou para o camisa 9 palmeirense cabecear forte para o gol.

Assim, o Palmeiras, mesmo com um a menos, ganhou tranqüilidade para tentar o segundo gol e evitar que o Coritiba chegasse com força. A tranqüilidade foi tanta que, dos 44 aos 47, Denílson e Leandro conseguiram prender a bola na ponta esquerda, com dribles e passes curtos. Sem conseguir chegar com força, o Coritiba amargou mais uma derrota fora de casa e não conseguiu entrar no G4.

Carlinhos Paraíba resumiu bem o que aconteceu com o Coritiba quando ficou com um a mais em campo: "tivemos oportunidade e não conseguimos fazer. Quem não faz, toma", disse o meia coxa-branca, se aproveitando de um dos chavões do futebol.

O Coritiba volta a campo nesta quarta-feira, no Couto Pereira, contra o Figueirense, às 19h30. Já o Palmeiras vai ao Beira Rio enfrentar o Internacional, também nas quarta-feira, só que às 22h.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]