Alex Brasil, diretor de futebol do Coritiba, detonou a arbitragem na derrota diante do Londrina, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (29), no Estádio do Café. O gol da partida foi anotado pelo volante Germano, após pênalti do lateral-esquerdo Carlinhos no atacante Paulo Rangel. 15 minutos antes, o atacante Léo Santos tomou o segundo cartão e deixou o Alviverde com um a menos. “Difícil falar de arbitragem. Eles são amadores”, afirmou o dirigente.
Coritiba perde do Londrina, mas mantém 2.º lugar e encara Cascavel nas quartas
Leia a matéria completaTABELA: Veja como terminou a 1ª fase e quais os confrontos das quartas de final
Para Brasil, o Coxa foi prejudicado nos dois lances capitais da partida. “A equipe estava se postando bem até a expulsão”, disse. O dirigente ainda questionou a ausência de profissionalismo da categoria, que não é regulamentada. “Sou a favor da profissionalização da arbitragem. O árbitro de hoje vai pra casa e amanhã vai trabalhar. Nós ficamos com o prejuízo”, alegou.
LANCE A LANCE: Veja como foi Londrina x Coritiba
Pachequinho engrossou o coro de descontentamento com o trio que apitou a partida em Londrina. “O Léo [Santos] não merecia tomar o primeiro cartão. A expulsão acabou com o nosso planejamento em campo”, definiu.
O Coritiba agora se prepara para o confronto diante do Cascavel, no próximo domingo (2), no Olímpico Regional. Contudo, o J. Malucelli ainda pode perder pontos no tapetão, algo que, caso ocorra, alteraria a configuração dos confrontos. Se o Jotinha for punido, o Coritiba pega o rival Atlético nas quartas de final.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião