Mais uma decisão. Essa vai ser a tônica do Coritiba nestas últimas sete rodadas que restam para o time definir o seu retorno à Série A. Nesta sexta-feira, o Alviverde enfrenta o Vila Nova, em Goiânia, e mais do que nunca a vitória é o objetivo.

CARREGANDO :)

Na sexta colocação da segundona, com 47 pontos, o Coxa precisa dos três pontos para não se distanciar do grupo dos quatro melhores que sobem para a primeira divisão. No entanto, o adversário está desesperado para fugir do rebaixamento para a Série C.

Assim como o Coritiba, o Vila passa por uma intensa turbulência e pressão de todos os lados. Sinal que a partida terá tons dramáticos no Serra Dourada. O Alviverde vai com o ataque bastante desfigurado para o jogo.

Publicidade

Alberto foi dispensado no início da semana, pela expulsão contra o Paulista, e Anderson Gomes foi vetado com uma distensão muscular. Com isso, Bonamigo terá Edu Sales e Caio na frente. Henrique e Jackson estão vetados pelos médicos.

Precisando da vitória, Bonamigo reforça a marcação e pensa em primeiro não perder a partida. Resultado que seria um desastre para as pretensões Alviverdes. O Coxa vai jogar com o esquema 3-5-2 e Leandro, que veio da Adap, faz a sua estréia na zaga ao lado de Batatais e Índio.

O Coxa ainda não venceu neste returno. Foram seis partidas, com cinco derrotas e um empate. Faltam sete partidas para o Alviverde. Destas, quatro serão longe do Couto Pereira. "Precisamos vencer fora de casa, com as vitórias apenas no Couto não vamos subir para a primeira divisão", explicou o goleiro Artur.

Vila Nova

Assim como Bonamigo, o técnico Maurício Simões terá desfalques para a partida. Ao todo são cinco fora do time. O lateral-esquerdo Marcinho, o volante Fernando, o meia Valdeir e o atacante Vandinho estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Já Adílson está com uma lesão no tornozelo esquerdo.

Publicidade

O Vila Nova pretende vencer as quatro partidas que faz em casa para evitar o rebaixamento. O primeiro desafio é contra o Coritiba, nesta sexta-feira.

Vila Nova x Coritiba – 27/10/2006, às 20h30

Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia (GO)Árbitro: Edílson Ramos da Mata (MT) Auxiliares: Lincoln Ribeiro Taques (MT) e Luis Fernando Irineu da Silva (MT)

Vila Nova: Gléguer, Baiano, Turatto, Vítor, Valdson e Gustavo; Germano, Romeu e Éder; Marques e Roberto Santos. Técnico: Maurício Simões

Coritiba: Artur; Leandro, Índio e Batatais; Andrezinho, Rodrigo Mancha, Paulo Miranda, Cristian e Ricardinho; Caio e Edu Salles. Técnico: Bonamigo

Publicidade