• Carregando...
Segundo o empresário de Jonas, Coritiba só espera definir a forma de pagamento para liberar o lateral para o Santos | Albari Rosa / Gazeta do Povo
Segundo o empresário de Jonas, Coritiba só espera definir a forma de pagamento para liberar o lateral para o Santos| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

A venda do lateral direito Jonas do Coritiba para o Santos deve ser finalizada nos próximos dias. A negociação, que se arrasta há 3 semanas, está prestes a ser concretizada e o anúncio oficial deve ocorrer na próxima terça-feira (2).

Entre o jogador e o clube paulista já está tudo acertado. O contrato de Jonas com o time da Vila Belmiro será de 4 anos. A negociação depende apenas de um acerto final entre as diretorias do Peixe e do Coxa.

O empresário do atleta, Felipe Pereira, esteve reunido esta semana com os dirigentes santistas e com a cúpula alviverde. Segundo ele, os último detalhes a serem definidos são quanto a forma de pagamento e a inclusão de um outro atleta na operação – o lateral direito Maranhão, que jogou pelo Coxa em 2011, e o zagueiro Bruno Aguiar são algumas opções.

"O que faltam são coisas pequenas. Todo mundo quer resolver isso até a semana que vem, já que os times começam a se reapresentar. A chance dele jogar no Santos é boa, acredito que não haverá problemas", revelou o empresário.

A diretoria do Coritiba admite que as negociações estão bem encaminhadas. "Eu estou de férias, mas quando saí faltavam algumas coisas para resolver. Eu volto dia 3 e até lá as coisas devem estar decididas", garantiu Vilson Ribeiro de Andrade, presidente do Coritiba.

Os valores da transferência não foram revelados, mas os direitos econômicos de Jonas devem ser divididos entre o Santos (60%), o próprio jogador (30%) e o Coritiba (10%). A chance de jogar ao lado de Neymar e trabalhar com o técnico Muricy Ramalho foi apontada como um fator decisivo para que o jogador tenha decidido deixar o Couto Pereira.

"Jogar com o melhor jogador do Brasil, com o melhor treinador, é uma oportunidade única. O Jonas está muito feliz por isso, mas, ao mesmo tempo, fica triste em deixar um clube que se identificou tanto como foi o Coritiba", afirmou Pereira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]