Voltar à liderança da Série B é tão importante ao Coritiba como entender as causas do declínio na competição. Após mais um tropeço, o time quer diagnosticar rapidamente os fatores que culminaram na derrocada no campeonato e no afastamento da liderança.
Os problemas alviverdes incluem desfalques, deficiência técnica de alguns jogadores e mudança de comportamento. "Não sabemos exatamente o que está acontecendo. Nós perdemos a gordura acumulada e precisamos reagir", alertou o experiente Jackson após a derrota para o Sport, no sábado.
A queda na tabela seguiu-se justamente após a equipe ter se transformado no alvo da Segundona. "Isso aconteceu não só com a gente. Sport, Náutico e Avaí também não conseguiram se manter na ponta", avaliou o meia sobre um ponto muito salientado pelo técnico Paulo Bonamigo.
"Sempre falamos que permanecer no topo era tão ou mais difícil do que chegar lá", comenta o treinador. Mesmo sabendo previamente disso, o clube não teve forças para permanecer em primeiro.
Bonamigo garante que não houve salto-alto, mas reconhece um excesso de confiança. "Precisamos jogar com mais seriedade em alguns momentos. Temos de saber aproveitar mais as oportunidades", completa o comandante. Isso inclui não desperdiçar a sorte.
A derrota do concorrente líder Náutico, na última sexta-feira, era o resultado perfeito para o Coritiba voltar à ponta. Mas a fraca atuação alviverde na derrota por 2 a 0, em Recife, além de afastar o time da liderança, deu novo fôlego ao Sport, agora segundo colocado. "Não queremos apenas a classificação, nosso objetivo é o título por isso precisamos voltar a vencer logo", Cristian. Já são quatro rodadas sem triunfo.
O atacante personifica outro drama no Coxa: a crise técnica de alguns atletas. Ele é um dos perseguidos pela torcida.
Outro problema são os desfalques que atormentam Bonamigo. O clube já perdeu momentaneamente jogadores importantes como Eanes, Paulo Miranda e Ânderson Gomes este ainda no estaleiro.
Para completar, o time abalou a mística do Couto Pereira. A torcida voltou a ver uma derrota em casa após 24 jogos e agora vai tentar recuperar a força em casa, amanhã, às 20h30, contra o São Raimundo para não se afastar também da zona de classificação.
O minério brasileiro que atraiu investimentos dos chineses e de Elon Musk
Desmonte da Lava Jato no STF favorece anulação de denúncia contra Bolsonaro
Fugiu da aula? Ao contrário do que disse Moraes, Brasil não foi colônia até 1822
Sem tempo e sem popularidade, governo Lula foca em ações visando as eleições de 2026
Deixe sua opinião