As tradicionais peneiradas, muitas vezes realizadas em condições precárias e até sofrendo influência direta de terceiros, chegaram ao fim no Coritiba. Nesta quinta-feira o clube apresentou uma parceria que criou o projeto Craques do Coritiba, que substituirá o antigo método de garimpagem de novos talentos do futebol. O modelo, utilizado em clubes como Portuguesa e Botafogo, foi anunciado como mais organizado e justo.
A empresa parceira do Coritiba assume toda a parte burocrática e passará a verificar a documentação dos jogadores, marcar as datas dos testes, fazer entrevistas com os candidatos e seus pais e traçar o perfil socioeconômico dos candidatos. O clube ficaria com a "responsabilidade" de escolher com quais jogadores terá interesse em contar em suas categorias de base.
Os aspirantes a jogador de futebol deverão efetuar suas inscrições no site do projeto, preenchendo formulários e pagando uma taxa de R$ 58. Em seguida o atleta receberá seu número de inscrição e poderá acompanhar pela internet o desenvolvimento de sua avaliação, as datas dos testes e informações que lhe ajudarão em sua preparação. Quando a avaliação for marcada o candidato deverá comparecer ao CT do Coritiba para realizar testes e entrevistas.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia