O Coritiba garantiu que está tomando todas as providências para punir os responsáveis pela baderna promovida neste sábado, cerca de uma hora e meia depois do jogo contra o Guarani. Um grupo de aproximadamente 30 torcedores do Coritiba depredou carros da imprensa e agrediu um integrante da Comissão Antidoping da CBF.
A confusão ocorreu no estacionamento de trás do Estádio Couto Pereira, que tem acesso pela Rua Floriano Essenfelder. De acordo com o Coordenador de Comunicação do Coritiba, Hudson José, um grupo de torcedores agiu "nas sombras". "É lógico que eles não representam a torcida Coxa, que deu um verdadeiro show nas arquibancadas", disse em entrevista à Rádio CBN.
Segundo testemunhas, o grupo esperou a última varredura feita pela Polícia Militar nos arredores do estádio para entrar em ação. Imagens de um canal de televisão local e testemunhas vão ajudar a PM identificar os autores das agressões. De acordo com a assessoria de imprensa do Coritiba, 12 pessoas foram detidas para esclarecimentos.
Como precaução, o Coritiba promete reforçar a segurança no local em dias de jogos.