De roupa nova (o time estréia a terceira camisa), o Coritiba tem pela frente hoje, às 16 horas, contra o Vila Nova, mais uma oportunidade de embalar na Série B. Duas já foram desperdiçadas, mas nenhuma como essa. Jogando diante de sua torcida, no Couto Pereira, e motivado pela boa apresentação em casa na vitória sobre o Paulista de Jundiaí, no último sábado (2 a 1), o Alviverde quer entrar de uma vez por todas na rota que o levará de volta à Primeira Divisão.
Na quarta rodada, quando figurava com sete pontos, dois atrás do líder Sport, o Coxa deu a primeira vacilada rumo às primeiras colocações, parando no Brasiliense fora de casa (4 a 1). Derrota que assustou a torcida e movimentou o Alto da Glória na busca por um melhor acerto do time. Retomado o fôlego, o jogo contra o Santo André, na oitava rodada, também tinha caráter decisivo para a equipe ganhar corpo na competição, após duas vitórias e um empate. Mas empacou novamente, perdendo por 2 a 1.
Desta vez, uma vitória manterá a equipe do técnico Paulo Bonamigo colada no líder Náutico, que tem 23 pontos, quatro a mais que o Coritiba, em quarto lugar com 19 sem contar as partidas de ontem à noite. Como os pernambucanos são os adversários da rodada seguinte, dia 29, em Recife, os três pontos hoje à tarde serão fundamentais para, se não for o caso de brigar pela liderança (caso o Náutico vença o Marília, no interior de São Paulo), buscar uma vitória para ficar distante apenas um degrau do topo da tabela. Além disso, na continuação o Coxa enfrentará América-RN e Paysandu, ambas partidas em casa.
As frustrações anteriores serviram de lição e, garantem os jogadores, não se repetirão desta vez. "Nós sempre procuramos essa seqüência positiva, trabalhamos para isso. Se não veio não foi por falta de esforço da nossa parte. Mas agora teremos que dar algo mais", diz o lateral-esquerdo Ricardinho.
Já Henrique dá bem a medida da relevância da partida contra o Vila Nova. "Nós sabemos muito bem como é importante. Estamos vidrados nisso, esse resultado é fundamental para ficar entre nos primeiros lugares", revela o zagueiro.
Voltando ao time após cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, no lugar de Jéfferson, o atacante Alberto quer manter o bom nível e a ajudar na arrancada. "O time jogou muito bem contra o Paulista, por conta do tempo maior de trabalho, no recesso da Copa do Mundo. Sabemos que essa arrancada tem que ser agora e vamos fazer de tudo para que ela se torne realidade".
TV: Coritiba x Vila Nova , as 16 h no Premiere.Em CuritibaCoritiba Artur; Luís Paulo, Henrique, Marcelo Batatais e Ricardinho; Márcio Egídio, Paulo Miranda, Jackson e Cristian; Alberto e Anderson Gomes Técnico: Paulo Bonamigo.
Vila Nova Gléguer; Marcelão, Cléber e André Turato; Juninho, Rocha, Fabiano Silva, Éder e Marcinho; Vandinho e Marques.Técnico: Luis Carlos Martins
Estádio: Couto Pereira.Horário: 16 horas.Árbitro: Iolando Marciano Rodrigues (SC).Auxs.: Fernando Lopes e Joel Vronsky (SC).
Deixe sua opinião