Lela na torcida
Lela já encerrou a carreira, mas pode comemorar uma "dobradinha" neste ano: seu filho Richarlyson foi campeão brasileiro da Série A pelo São Paulo, e o Coritiba, time pelo qual foi ídolo e venceu o Brasileirão em 1985, está perto de conquistar a Série B.
A festa estará pronta. O clima de "já ganhou" contagiou a todos os torcedores do Coritiba e pela primeira vez em dois anos os Coxas-Brancas poderão dormir tranqüilos após um jogo do Campeonato Brasileiro. Contra o Vitória, a partir das 16h no estádio Couto Pereira, o alviverde terá a chance de apenas confirmar o que para quase todos é certo: o Coritiba está de volta à primeira divisão.
Com o mesmo profissionalismo de sempre, o técnico René Simões faz questão de refutar e evitar que a euforia pela conquista chegue até os jogadores. Com 62 pontos na classificação da Série B, oito na frente do segundo colocado e com 12 de diferença em relação ao 5.º, o alviverde precisa de uma vitória simples neste sábado.
Torcida = motivação
Eufóricos. Assim estão todos os torcedores do Coritiba deste a última terça-feira. Após conquistar quatro pontos em dois jogos fora de Curitiba, o time volta a se apresentar em seu estádio e terá o apoio maciço da torcida. De forma antecipada mais quase 24 mil ingressos (de uma carga de 35 mil) foram vendidos e o restante deve sumir das bilheterias durante a tarde deste sábado.
Usando suas famosas analogias, René Simões destacou o empenho do time e vislumbrou o encontro com a torcida. "Os guerreiros vitoriosos ganham as batalhas antes da guerra. Os derrotados vão para a guerra buscando a vitória. A concentração é muito grande e a equipe amadureceu muito. Neste sábado vamos pôr à prova o casamento entre o time e a torcida. Será o encontro de uma torcida que não desiste nunca com um time que acredita sempre".
Na equipe titular o alviverde terá desfalques. Diogo e Gustavo, que vinham atuando como titulares, foram vetados pelo Departamento Médico alviverde e ficam de fora, inclusive, do restante da competição. Já o zagueiro Leandro, reserva imediato, também está fora. Os substitutos não foram oficialmente confirmados, mas é sabido que Fabinho entra na esquerda e Henrique Dias formará dupla com Keirrison no ataque.
"Hoje tive uma conversa longa com jogadores. Existem coisas que eles precisam entender. Se você tem uma informação, ela vira conhecimento e esse conhecimento pode virar sabedoria. Se o campo está molhado e a bola escorregou, eles sabem o que fazer. Eu perguntava e recebia a resposta. Isso se chama maturidade", concluiu René Simões.
Vitória-BA
A equipe do Vitória assumiu a vice-liderança na rodada passada e sabe que enfrentará muitas dificuldades contra o líder Coritiba. O técnico Vadão deve armar um esquema tático defensivo para tentar surpreender o adversário e para ter sucesso deve optar por Ramirez no lugar de Vanderson, suspenso. Marcelo Batatais, ex-Coritiba, está lesionado e Anderson segue em seu lugar. O "capetinha" Edilson, machucado, bem viajou com o grupo.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano