O ano de 2010 foi marcado pela recuperação do Coritiba, que, após um rebaixamento traumático, conquistou a Série B do Brasileirão. Administrativamente, o Coxa teve uma mudança importante nas categorias de base: o departamento de formação foi incorporado ao de futebol profissional, tendo agora uma única estrutura e os mesmos procedimentos. Para o superintendente de futebol do Alviverde, Felipe Ximenes, em entrevista à rádio 91 Rock, tal reestruturação deverá render frutos a médio e a longo prazo.
"É uma grande vitória a unificação do Departamento de Futebol, que agora tem um trabalho homogêneo desde o começo. Foi desenvolvido pelo professor (André) Mazzucco e pelo Pierre Boulos. É um trabalho de paciência, pois precisamos de 3 a 5 anos para que se concretize", explicou Ximenes.
O dirigente afirmou ter a ambição de que, depois deste período, a principal fonte de jogadores para o time de cima seja a base. "O trabalho do Marquinhos (Santos) treinando a sub-20 e a bub-23 e também junto a CBF na sub-15 vai ajudar muito. Além disso temos o trabalho sério do (Dirceu) Krüger na parte administrativa. Podemos projetar a médio prazo que a equipe de base irá alimentar a principal", concluiu.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião