O ano de 2010 foi marcado pela recuperação do Coritiba, que, após um rebaixamento traumático, conquistou a Série B do Brasileirão. Administrativamente, o Coxa teve uma mudança importante nas categorias de base: o departamento de formação foi incorporado ao de futebol profissional, tendo agora uma única estrutura e os mesmos procedimentos. Para o superintendente de futebol do Alviverde, Felipe Ximenes, em entrevista à rádio 91 Rock, tal reestruturação deverá render frutos a médio e a longo prazo.

CARREGANDO :)

"É uma grande vitória a unificação do Departamento de Futebol, que agora tem um trabalho homogêneo desde o começo. Foi desenvolvido pelo professor (André) Mazzucco e pelo Pierre Boulos. É um trabalho de paciência, pois precisamos de 3 a 5 anos para que se concretize", explicou Ximenes.

O dirigente afirmou ter a ambição de que, depois deste período, a principal fonte de jogadores para o time de cima seja a base. "O trabalho do Marquinhos (Santos) treinando a sub-20 e a bub-23 e também junto a CBF na sub-15 vai ajudar muito. Além disso temos o trabalho sério do (Dirceu) Krüger na parte administrativa. Podemos projetar a médio prazo que a equipe de base irá alimentar a principal", concluiu.

Publicidade