Disputar a Taça Libertadores da América em 2009, ano que o clube completa 100 anos, é o maior sonho de todos no Coritiba. Pela atual classificação do Campeonato Brasileiro, as chances do objetivo se concretizar não passam de 10%, segundo os matemáticos, porém uma vitória do Verdão sobre a Portuguesa neste sábado, às 18h20, no Canindé, pode manter as chances do time mudar os números. E também quebrar uma escrita de 32 anos, belo presente de aniversário à equipe que faz 99 anos neste domingo.
A Gazeta do Povo Online acompanha os principais lances da partida a partir das 18h.
No dia 29 de setembro de 1976, em jogo válido pelo Brasileirão, o Coxa venceu a Lusa por 2 a 0 no Canindé, e este foi o último triunfo coxa-branca na casa da Portuguesa. Desta forma, uma vitória neste sábado pode significar mais do que quebrar o incômodo jejum diante do time paulista: pode também coroar uma semana que foi de tranqüilidade no CT da Graciosa, e abrir com muita alegria a semana que vem, na qual um jantar abrirá as comemorações do centenário.
Dentro de campo, antes de pensar em G-4 e Libertadores, todos crêem que é preciso analisar os adversários, jogo a jogo, para que os resultados venham. "Agora é a Portuguesa, só depois é o Goiás, depois o Flamengo. Não podemos pensar lá na frente. É preciso pensar no agora e estamos focados no jogo diante da Portuguesa", opinou o volante Leandro Donizete, em entrevista ao site oficial do Coritiba.
Sem problemas sérios para escalar o time, o técnico Dorival Júnior optou pela manutenção da equipe que venceu o Internacional na rodada passada. Ausências só no banco de reservas. Lesionado, o goleiro Édson Bastos nem viajou, enquanto o meia João Henrique, após cumprir suspensão, sequer foi relacionado para a partida.
Portuguesa
O goleiro Sérgio e o volante Wilton Goiano são os principais desfalques da Portuguesa para enfrentar o Coritiba. Ambos os times subiram nesta temporada para a Série A, mas enquanto o Coxa pensa em Libertadores, a Lusa luta com o descenso. A equipe paulista está na zona do rebaixamento e precisa vencer de qualquer maneira para prosseguir com chances de permanecer na elite nacional.
Com uma das piores defesas do Brasileirão, a Portuguesa demonstra preocupação com dois jogadores alviverdes: Keirrison e Carlinhos Paraíba. "O Keirrison é um menino novo, de qualidade e que sabe fazer gols. Tem provado isso no campeonato. Temos que ficar atento com ele, mas também com outros jogadores do Coritiba, que também sabem fazer gols, como o Carlinhos Paraíba. É ter respeito, mas eles têm que nos respeitar porque estaremos jogando em casa e com o objetivo que é vencer", disse o goleiro André Luis ao site oficial da Lusa.
PORTUGUESA x CORITIBA 11/10/2008, às 18h20
Local: Estádio Canindé, em São Paulo-SP.
Transmissão: TV Premiere FC; Lance a Lance Gazeta do Povo Online.
Árbitro: Wilson Souza de Mendonça (PE).
Auxiliares: Erich Bandeira (FIFA/PE) e Kléber Lúcio Gil (SC).
Portuguesa André Luís; Ediglê, Bruno Rodrigo e Erick; Patrício, Rai, Dias (Gavilán), Preto e Athirson; Jonas e Edno. Técnico: Estevam Soares
Coritiba Vanderlei; Maurício, Rodrigo Mancha e Felipe; Marcos Tamandaré, Alê, Leandro Donizete, Carlinhos Paraíba e Ricardinho; Keirrison e Ariel Nahuelpan. Técnico: Dorival Júnior.
- Keirrison: "Logo estarei na Seleção Brasileira"
- Maurício: "É como se fosse o último jogo de nossas vidas"
- Marcos Tamandaré espera jogo difícil para o Coxa no Canindé
- Keirrison nega pré-contrato com a Traffic e cogita ficar no Coritiba em 2009
- Canindé é o trunfo da Portuguesa na reta final
- De fora, Tonico Xavier vê Coritiba que ajudou a montar com chance de Libertadores
- Coritiba comemora 99 anos com jantar e dá o "start" para o centenário
Auditoria no Fies e Prouni expõe inadimplência de 51% e saldo devedor de R$ 109 bilhões
Pacheco deixou engatilhado novo Código Civil um dia antes de fechar mandato
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
Davi Alcolumbre e Hugo Motta vão enterrar o PL da Anistia?
Deixe sua opinião