Sem conseguir engrenar longe de casa, o Coritiba vive um dilema na noite desta quarta-feira, às 19h30, quando recebe o Grêmio no Couto Pereira. Forte dentro dos seus domínios, o Alviverde precisa da vitória não só para subir na tabela do Brasileirão e não correr risco de terminar a rodada na zona do rebaixamento, mas também para evitar uma pressão desagradável antes do clássico Atletiba no fim de semana.
A Gazeta do Povo On-Line confere a partida Lance a Lance a partir das 19h15.
"Não vi a gente jogando mal contra o Inter lá, mal mesmo foi contra o Barueri. O time não se encontrou em momento nenhum, nem cheguei a sentir que a gente empataria. Foi muito ruim", disse o técnico René Simões, depois do último treinamento no CT da Graciosa. Além de recolocar o Verdão nos trilhos, o treinador terá de lidar com as ausências de Jailton e Márcio Gabriel, suspensos.
A escalação não foi confirmada, porém existe uma boa tendência de que Rodrigo Heffner entre na direita e Rodrigo Pontes seja escalado como líbero, atuando ao lado de Cleiton e Demerson. Este, aliás, ganhou no campo a vaga de Felipe, que fica no banco. "Má fase é um problema que acomete todo jogador, por isso preferimos poupá-lo", explicou Simões. Já o zagueiro Pereira e o ala Rodrigo Crasso seguem vetados.
Uma outra dúvida repousa na esquerda, setor no qual Carlinhos Paraíba e Douglas Silva brigam pela vaga. "A equipe poderia estar melhor, estamos devendo. Mas o Coritiba tem sido valente e os jogadores estão respondendo bem, espero que seja assim contra o Grêmio também", completou o comandante do Coritiba.
Grêmio
Com quatro problemas, o Grêmio vem a Curitiba querendo surpreender, apostando principalmente em seus reservas. Contra o Corinthians, na rodada anterior, deu certo e o Tricolor gaúcho goleou por 3 a 0. No Alto da Glória, o técnico Paulo Autuori vai mandar a campo o seu ataque reserva, com Alex Mineiro e Jonas, uma vez que os argentinos Herrera e Máxi Lopes seguem vetados pelos médicos.
Outro machucado é o zagueiro Réver, enquanto o meia Souza fica de fora e cumpre suspensão. "Ainda não vencemos fora de casa porque não fomos objetivos. Se mantivermos a solidez defensiva e formos efetivos em termos ofensivos, como fomos nos últimos dois jogos, certamente vamos vencer", disse Autuori, em entrevista ao site oficial do Grêmio.
CORITIBA x GRÊMIO 15/07/09, às 19h30
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR.
Transmissão: TV Premiere FC; Lance a Lance Gazeta do Povo On-Line.
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ).
Auxiliares: Ricardo M. F. de Almeida (RJ) e Cláudio José de Oliveira Soares (RJ).
Coritiba Vanderlei; Cleiton, Rodrigo Pontes e Demerson; Rodrigo Heffner, Pedro Ken, Leandro Donizete, Marcelinho Paraíba e Carlinhos Paraíba (Douglas Silva); Marcos Aurélio e Ariel Nahuelpan. Técnico: René Simões.
Grêmio Victor; William Thiego, Léo, Rafael Marques e Fábio Santos; Túlio, Adílson, Tcheco e Maylson; Jonas e Alex Mineiro. Técnico: Paulo Autuori.
- Blindado, Alex Mineiro não fala sobre o Furacão; agente chega na quinta para acerto final
- Procurador de Marcel chega quinta-feira para reunião com Coritiba
- Renatinho renova com Coritiba até dezembro de 2012
- Grêmio terá quatro desfalques contra o Coritiba
- Leandro Donizete renova com Coritiba até 2011; Paraíbas aguardam
- René Simões avisa: Coritiba precisa de reforços experientes
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião