• Carregando...

Por novo estatuto, Akel cobra a presença dos sócios

Os cerca de 3.500 sócios coxa-brancas adimplentes há mais de um ano terão responsabilidade quintuplicada no próximo dia 28 de fevereiro, quando o clube votará seu novo estatuto.

Leia a matéria completa

A trajetória do centroavante Bill no Coritiba sofreu uma alteração drástica de curso em menos de dez dias. De principal reserva do até então incontestável titular Leonardo, o mineiro de 26 anos ganhou, por causa da lesão do companheiro, uma oportunidade no time de Marcelo Oliveira. Com quatro gols em menos de três jogos completos, agarrou a chance e já é artilheiro da equipe ao lado de Marcos Aurélio.

De opção no banco de reservas, virou a maior referência ofensiva da equipe no sistema tático 4-2-3-1.

"É um jogador forte, interessante, goleador", destacou Oli­­veira. "Hoje tenho certeza absoluta de que temos dois grandes atacantes. O Leonardo, um jogador de altíssima técnica, que sabe fazer gols, e o Bill, que é o que vocês estão vendo. Luta o tempo inteiro e que, quando tem a chance, bota para dentro", citou o co­­man­­­dante.

Foi no empate contra o Ara­­pongas (30/1) que Rosimar Amâncio, nome de batismo do atacante, deixou seu cartão de visitas pela primeira vez na temporada. O jogador, que havia in­­clusive cabeceado uma bola na trave no clássico com o Pa­­raná, acertou um chute indefensável de fora da área. No lance, garantiu a escalação para enfrentar o Iraty, quando voltou a marcar. Por último, contra o Rio Branco, em Paranaguá, balançou a rede duas vezes e se firmou de vez no time. Em todas as comemorações, o mesmo ritual.

"A gente tem uma afinidade muito grande. Um grupo como o do Coritiba você nunca vai encontrar em outro lugar. Pode ver, em todos os gols nos reunimos e comemoramos juntos", afirmou o atleta de 1,85m e 90 kg.

Mas da mesma forma que recebeu a camisa 9, Bill sabe muito bem o que seu principal concorrente pela vaga vive hoje. No fim de maio do ano passado, o atacante treinava com bola no CT da Gracio­­sa quando fraturou o tornozelo direito. Ficou quatro meses e meio afastado até se recuperar totalmente.

Coincidentemente, no jogo em que o lateral Triguinho também se contundiu gravemente, Bill fez seu único gol na Série B do ano passado. Contudo, ele ga­­rante que a disputa com Leonardo sempre será a mais sadia possível.

"Briga não, todo mundo está lutando pelo seu espaço. Ele teve aquela contusão [trauma nas costas], mas a gente espera que volte rapidamente para ajudar o Cori­­tiba, isso é o importante", declarou, pouco antes de lembrar de quem estava ao seu lado quando viveu sua fase ruim. "Meu filho e minha esposa são tudo para mim. Agradeço aos dois por agora estarem na minha vida em um mo­­mento tão bom".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]