• Carregando...

Azulão não sabe se terá reforços

O zagueiro Maurício e o meia Gláucio, suspensos, são o desfalques do técnico Giba para montar o São Caetano que enfrenta o Coritiba, hoje. Já os recém-contratados Rafinha (meia, ex-Grêmio e São Paulo) e Lima (atacante, ex-Atlético e Coritiba) devem aparecer no banco de reservas se tiverem a documentação liberada pela CBF. O Azulão está apenas uma posição acima da zona de rebaixamento, em 16.º com 27 pontos, e vem de duas derrotas seguidas fora de casa para Gama e Vitória. (RL)

Clube agiliza a contratação de Ricardinho

O Coritiba deve confirmar ainda nesta semana a contratação do meia Ricardinho, de 31 anos, que não está sendo aproveitado pelo técnico Cuca, no Botafogo. Ontem, o clube carioca liberou o jogador para definir a vinda ao Alto da Glória.

"Estamos negociando com esse jogador há cerca de 15 dias. Fizemos uma proposta e ele ficou de dar a resposta. Há uma grande chance de acontecer o acerto", confirmou o coordenador de futebol João Carlos Vialle.

Ricardinho atuou no Internacional em 2005 e no Palmeiras durante o ano passado. Na atual temporada, defendendo o Alvinegro carioca, o meia chegou a ser titular em alguns momentos. Porém, aos poucos foi perdendo espaço.

"Não temos sangria desatada para sair contratando, mas como estamos dentro do prazo de inscrições e como algumas oportunidades apareceram estamos compondo o elenco. Desde a saída do Chumbinho,nenhum meia chegou", justificou. (RL)

Édson Bastos; Ivo, Dezinho, Felipe e Fabinho; Juninho, Rodrigo Mancha, Pedro Ken e Diogo; Keirrison e Anderson Gomes. O técnico é Guilherme Macuglia.

Torcedor coxa-branca, não se assuste. Essa não é a escalação do Coritiba para o jogo contra o São Caetano, hoje, às 20h30, no Anacleto Campanella. Esse time perdeu para o Azulão no dia 2 de junho, por 1 a 0, no Couto Pereira. Foi a última partida do Coxa sob o comando de Guilherme Macuglia e a única derrota do clube em casa na Série B.

De la para cá, muita coisa mudou. O treinador foi demitido e René Simões assumiu. Alguns jogadores como Dezinho, Diogo e Keirrison nem são mais relacionados para o banco e outros como Ivo, Felipe e Fabinho foram para a reserva. Já o volante Juninho sofreu acidente automobilístico e volta a jogar só em 2008.

As alterações não ocorreram só na formação do time. Na tabela da Segundona também há transformações. Da longínqua quarta rodada do primeiro turno para o momento atual, o Alviverde deixou para atrás a irregularidade e se tornou vice-líder (39 pontos).

"Podemos dizer que mudou tudo. Do treinador até a maneira tática da equipe jogar", lembrou o coordenador de futebol João Carlos Vialle. "Desde a chegada do René certamente fomos o clube da Série B que menos contratou", ponderou o dirigente.

Já no Azulão também há mudanças, só que para pior. Além de estar no terceiro treinador na competição (Giba), o time do ABC paulista negociou boa parte do elenco vice-campeão paulista e agora está apenas uma posição acima da zona de rebaixamento (16.º).

"Isso não quer dizer muita coisa. Os jogos na Série B são sempre equilibrados. Olhe o Ituano e o Paulista que estão mal na tabela e recentemente tiraram pontos do Criciúma, Vitória e Coritiba", afirmou o técnico René Simões.

O treinador coxa-branca não terá o volante Veiga (lesão no músculo adutor da coxa esquerda) e o meia Caíco (problema no tornozelo esquerdo). Assim, o esquema tático voltará a ser o 3–5–2, com Gilberto Flores entrando na ala-direita, Anderson Lima atuando como líbero e Rodrigo Mancha aparecendo como volante.

"O Flores ficou alguns dias melhorando a parte física por causa da taxa de enzimas que estava alta.", lembrou o treinador. "Já utilizamos esse sistema em dois jogos recentes fora de casa. Contra o Marília vencemos e diante do Paulista só não ganhamos por causa de desatenções", explicou René.

Na TV: São Caetano x Coritiba, às 20h30, no SporTV.

* * * * * *

Em São Caetano do SulSão Caetano x Coritiba

São CaetanoLuiz; Galiardo, Kléber, Ávalos e Cláudio; Tobi, Glaydson, Ademir Sopa e Douglas; Élton e Tuto. Técnico: Giba.

CoritibaÉdson Bastos; Henrique, Anderson Lima e Jéci; Gilberto Flores, Douglas Silva, Rodrigo Mancha, Pedro Ken e Carlão; Anderson Gomes e Hugo. Técnico: René Simões.

Estádio: Anacleto Campanella. Horário: 20h30. Árbitro: José Alexandre Barbosa Lima (RJ). Auxs.: Ronaldo Kenupp (RJ) e Ediney Mascarenhas (RJ).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]