O Coritiba fechou a semana com metade das contratações programadas para o início do Paranaense, dia 11 de janeiro. Sete jogadores desembarcaram no Couto Pereira entre terça e quinta-feira. Mais dois, vindos do futebol nordestino, deveriam ter sido apresentados ontem, porém a proximidade do Natal fez com que os anúncios ficassem para segunda-feira.
Até agora os reforços para 2006 são os goleiros Artur e Júlio Sérgio, o zagueiro Márcio Giovanini, o lateral-direito Wilton Goiano, o lateral-esquerdo Julinho, o volante Iverton e o atacante Marcelinho. Chama atenção na lista a falta de jogadores ofensivos, principalmente porque quase todos que estavam no elenco foram liberados no início da semana além dos juniores restou apenas Renaldo, que, apesar de ter contrato em vigência, também não deve ficar.
"Mas vêm atacantes por aí", avisa o coordenador de futebol Almir Zanchi. Mesmo com alguns deles apalavrados, o dirigente não abre mão da política de só revelar os nomes no momento em que o contrato estiver assinado.
Os reforços vindos do Nordeste devem ser para o setor ofensivo. O meia-atacante Bruno, que recentemente se desligou do Grêmio, também pode acertar com o Coxa. Porém, o clube sofre a concorrência do Botafogo pelo jogador.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp