Alviverdes
Paraíba
O jogador que entrou no segundo tempo na vitória contra o Foz, por 1 a 0, recebeu uma pancada no quadril e voltou a Curitiba reclamando de dores. Será reavaliado hoje. A mesma situação para Rodrigo Mancha, que foi poupado da partida de domingo.
Molho
Para piorar a situação do ataque coritibano, o centroavante Ariel só voltará a atuar pelo Alviverde daqui duas semanas. Ontem, o departamento médico do Coritiba constatou que o jogador tem uma lesão muscular no adutor da coxa esquerda.
Enquanto tem dificuldade de encontrar no mercado os reforços pedidos por Ivo Wortmann, o Coritiba vai tentando manter o que tem no elenco. Dos seis atletas com contrato a vencer até a metade do ano, apenas a situação de Marlos e Rodrigo Mancha preocupa a diretoria.
Cleiton, zagueiro que veio emprestado pelo Roma até o fim do Paranaense, acertou a renovação, de acordo com o gerente de futebol do Coxa, Paulo Jamelli. Dinélson, que no dia 30 de junho também terá o vínculo encerrado, garante que tem a situação praticamente definida. Enquanto os jovens Leandro Silva (3/7/ 09), zagueiro que foi campeão do Sul-Americano sub-20 com o Brasil, e o meia Ruy (30/4/09), que veio dos juniores, estariam com as negociações bem encaminhadas.
"O Cleiton já está renovado, só ainda não anunciamos oficialmente. O Dinélson também tem o caso definido", diz Jamelli, que é seco quando o assunto chega aos nomes de Mancha e Marlos. "Está igual a sempre."
Os casos, na verdade, dependem apenas da vontade dos atletas. Os dois, até aqui, relutam em aceitaram as propostas do Alviverde, o que faz Jamelli esperar um leilão no fim do vínculo dos dois.
Sobre o atual líbero da equipe, o empresário de Mancha, Gabriel Massa, afirma que faltam detalhes financeiros. Mas o atleta é cotado para jogar no Santos depois de 11/07/2009, o último do contrato do volante.
Já para Marlos não parece ser o dinheiro o problema. "Já oferecemos todo o tipo de solução para ele. Coisa que nenhum jogador do elenco tem", revela o presidente Jair Cirino.
Já Homero Halila expressou a sua indignação em seu blog, no site do Coritiba: "Os empresários do Marlos falam uma coisa e fazem outra."
E Marlos apenas desvia do assunto quando o tema vem à tona. Postura bem diferente a de Dinélson, por exemplo, que também poderia esperar o fim de seu contrato para leiloar o passe, mas preferiu acertar antes com o Coxa, por gratidão. "Eles estão acreditando em mim e eu neles. Tem muita gente só esperando ver se eu vou voltar bem para apresentar novas propostas, mas dei minha palavra ao clube. E palavra é o que fica", diz o jogador.
Deixe sua opinião