O Coritiba se recuperou em grande estilo da derrota na estréia do Campeonato Brasileiro sub-20. Com gols de Roger (dois) e Thalisson (dois), o alviverde venceu o Corinthians por 4 a 0 no estádio Passo da Areia, na tarde desta quarta-feira, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Com o resultado o Coxa assumiu temporariamente a segunda colocação da sua chave no campeonato, atrás apenas do Grêmio.
Para o jogo desta quarta-feira, o técnico Pachequinho ganhou um reforço de peso. Alunos da escolinha de futebol do São José estavam nas arquibancadas e apoiaram o Coxa durante a partira. O primeiro gol alviverde aconteceu aos 38 minutos, com Roger. No segundo tempo, Roger ampliou o placar e time levou um susto com a marcação de um pênalti, na metade do segundo tempo. O goleiro Caio brilhou e defendeu. A bola ainda bateu na trave e foi para longe.
O Coxa ganhou moral e Thalisson (que praticamente passou o segundo semestre inteiro se recuperando de uma lesão no joelho) entrou no jogo para brilhar. Fez dois gols e fechou o placar. O alviverde ainda se deu ao luxo de perder um pênalti com Leandro (chutou para fora), mas a vitória já esta garantida.
O alviverde volta a campo na próxima sexta-feira (12), diante do Náutico.
Atlético tropeça pela segunda vez
A equipe de juniores do Atlético Paranaense ficou em situação delicada no Brasileirinho sub-20. Jogando no estádio Municipal Farroupilha, em Alegrete, o Furacão perdeu para a Portuguesa por 1 a 0. Foi a segunda derrota do rubro-negro na competição e agora ele precisa vencer os dois jogos que restam, contra Flamengo e Sport, para seguir com chances de classificação.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada