No Coritiba, graças ao rebaixamento do time para a Série B, todos os problemas são supervalorizados e ganham proporções inesperadas. Porém, nesta parada para a realização da Copa do Mundo 2006, para amenizar as pressões da torcida, a diretoria alviverde se preocupou em reforçar o elenco para conseguir o tão sonhado retorno à elite do futebol brasileiro. O time volta a campo na terça-feira, jogando contra o CRB, em Alagoas.
Para qualificar o elenco, a diretoria apresentou os jogadores Ney Santos (lateral-direito), Luís Paulo (lateral-direito), Paulo Miranda (volante), Guilherme (meia) e Cristian (meia). Os nomes não foram unanimidade entre a torcida, mas com certeza mexeram com todos os jogadores do grupo, que agora terão "sombras" no elenco.
Os mais comentados foram Cristian e Paulo Miranda. O primeiro era um "sonho" antigo da diretoria alviverde. O jogador estava sendo preterido pelo técnico Leão (e depois por Tite), no Palmeiras, e assim que foi colocado à disposição para negociações, o Coritiba fez de tudo para trazê-lo. Com excelente passagem pelo Paraná Clube, o jogador trouxe esperança de criatividade para o setor de meio de campo.
Já a contratação de Paulo Miranda gerou grande polêmica entre os torcedores. Com passagens pelo Paraná Clube onde ficou conhecido nacionalmente e Atlético, o veterano jogador chegou sob olhares desconfiados. Porém, nos treinamentos, o volante vem agradando e parece ter conquistado o treinador Bonamigo que pretende utilizá-lo no time titular.
O tempo de intertemporada também serviu para a recuperação clínica de alguns jogadores. O atacante Willian, que fraturou o pé nas primeiras rodadas do Brasileirão, e Artur, que teve uma lesão grave no rosto, já foram liberados pelo Departamento Médico. O goleiro Artur, inclusive, deve retomar a camisa 1 de titular no time alviverde.
Confira como está a situação de Paraná e Atlético:
Atlético oxigena elenco para a sequência do Brasileirão
Paraná aprimora entrosamento e prepara Vila Capanema
INTERATIVIDADE
Qual dos times do trio-de-ferro vence na retomada do Brasileirão?
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião