Mesmo com a melhor campanha da primeira fase do Paranaense, conquistada após o empate no clássico Paratiba, neste domingo (29), o Coritiba está se movimentando em busca de reforços para a equipe. Apesar dos elogios do vice-presidente de futebol do clube, Ernesto Pedroso [veja abaixo], ao elenco, a diretoria alviverde segue em busca de um jogador que assuma a camisa 10 do time. “Temos um grupo com algumas carências, que estamos buscando, como um meia para substituir o Alex, e mais algumas situações pontuais”, destacou.
Para o treinador alviverde, Marquinhos Santos, a evolução da equipe tem diminuído as carências da equipe, apesar de reconhecer que precisa de mais peças para a sequência da temporada. “As coisas foram evoluindo, o elenco foi se capacitando, isso é importante. Tenho dito que temos que formar um grupo pensando a médio e longo prazo”, afirmou.
Para o dirigente, os nomes ligados ao Coritiba nos últimos dias estão fora da lista – como Netinho, do J. Malucelli, Lúcio Flávio, do Paraná e Danilo Rios, do Maringá, que não devem ser procurados ao menos até o final do estadual. “Estamos observando, realmente precisamos de um nome forte, significativo para a posição, mas não é o momento propício. É antiético, e fica deselegante, falar em nomes com quem estamos disputando o torneio”, despistou.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast