Alviverdes
Apresentado
O lateral-direito Fabinho Capixaba foi apresentado ontem à tarde. Ele atuou pelo Avaí no ano passado, mas pertence ao Palmeiras. No acerto de empréstimo até o final do ano, os paulistas pagarão parte dos salários do atleta e o Coxa fica com 20% de participação sobre o jogador. "É um desafio para mim", disse o atleta, que precisará recuperar a forma física.
Justiça
Depois de tentar de forma amigável, o volante Andrade optou por entrar na Justiça para se desvincular do Sport. Dessa forma, a partir de agora resta aguardar uma liberação jurídica para que o acerto ocorra.
Mudanças
No treino de ontem , Ney Franco já confirmou pelo menos uma mudança na equipe que pega o Engenheiro Beltrão, amanhã, às 16h50, em Paranavaí. Denis atuará no lugar de Luciano Amaral, que deixa o time para trabalhar mais fisicamente. Outra opção pode ser a entrada do volante Marcos Paulo na vaga de Willian.
O exílio alviverde vai durar bem mais do que se esperava. A expectativa do Coritiba era ver a equipe e os torcedores de volta ao Couto Pereira no próximo jogo de mando do clube, diante do Cianorte, na próxima quarta-feira (dia 27), pela quarta rodada do Paranaense. Porém, o tão aguardado retorno deve acontecer somente na sétima partida, contra o Iraty.
Na tarde de ontem, ainda havia a expectativa por uma possível, mas improvável, liberação por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) dentro da exigência de 72 horas antes da partida. Algo que não aconteceu e ficou para o final da próxima semana, com a vistoria da entidade.
"Recebi o contato da CBF e o inspetor foi designado (geralmente, o responsável pelo departamento de outra federação que não a Paranaense). Agora precisamos aguardar", diz Reginaldo Cordeiro, presidente da Comissão de Vistorias da FPF.
Depois de feita a inspeção, o resultado é encaminhado para a CBF, que, posteriormente, repassa ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Somente após o "ok" do tribunal os coxas-brancas poderão voltar às arquibancadas do Couto. "Tudo está sendo tratado com muita calma. Não queremos atropelar nem desrespeitar nada", diz Carlos Zanetti, integrante do Conselho Administrativo que cuida da infraestrutura do Coxa.
Dessa forma, resta ao Alviverde pedir novamente o empréstimo da Vila Capanema ao Paraná. Já foi assim na estreia pelo Estadual (vitória sobre o Serrano por 2 a 0) e será ante Cianorte e Toledo. As datas não serão problemas, pois não há coincidência na tabela.
"Temos mantido um ótimo relacionamento com o Aquilino (Romani, presidente do Tricolor) e creio que poderemos acertar a cessão para as duas próximas partidas também", afirma Zanetti.
Firmado pouco antes do começo da competição, o acordo para a estreia não previu o pagamento de um aluguel "extra" a despesa do Coxa é somente o custo para se utilizar o Durival Britto em um jogo normal. Da primeira vez, o gasto total chegou a R$ 39 mil, entre iluminação, bilheteria, maqueiros etc.
E assim deve permanecer. "Nós nos comprometemos a emprestar o Couto Pereira caso o Paraná um dia necessite, para um jogo de grande público, o que for. Já fizemos isso antes. É um acerto de cavalheiros e fomos muito bem tratados pelo Paraná", diz Zanetti.
Deixe sua opinião