A diretoria do Coritiba, em conjunto com o departamento de futebol do clube, decidiu nesta terça-feira que o técnico Estevam Soares irá trabalhar com 30 jogadores para a estréia do Alviverde na Série B do Brasileiro, dia 15, contra o Remo.
O elenco do Coritiba conta hoje com 48 jogadores, dessa forma, 18 atletas farão um trabalho diferenciado do grupo principal. No entanto, ninguém da diretoria fala em lista de dispensas.
"São muitos jogadores e não tem como o técnico trabalhar com todos eles. Trinta jogadores começaram os trabalhos hoje (terça-feira) no CT da Graciosa para a estréia do Nacional. Os outros 18 vão treinar no Couto Pereira e destes vamos ver o que será feito", afirmou o assessor da presidência, José Hidalgo Neto, o Capitão Hidalgo.
O dirigente foi enfático na explicação. "Ninguém foi dispensado, todos os jogadores têm contrato com o Coritiba e todos serão negociados", esclareceu o Capitão. Sobre o nome dos 18 jogadores que treinarão em separado do grupo principal, o dirigente foi evasivo. "São jogadores que a torcida nem conhece".
No entanto, dois estavam no elenco que foi eliminado da Copa do Brasil e do Paranaense. O meia Guaru e o volante Diogo fazem parte do grupo "diferenciado".
Não foi divulgada nenhuma lista oficial, pois, segundo o clube, isso denegriria a imagem dos atletas e poderia afetar em futuras negociações. Entre esses 18 jogadores estão aqueles que já haviam sido afastados do grupo principal, como Rodrigo Batata, Humberto, Julinho e Júlio Madureira. Outros estavam emprestados para outras equipes e retornaram ao Coritiba, após o final dos campeonatos regionais.
Nelsinho, Massai, Laércio e André Nunes fazem parte desta situação. O atacante Jefferson e o lateral-direito Wilton Goiano continuam entre os 30 jogadores que a comissão técnica definiu para trabalhar com Estevam Soares para a estréia do Brasileiro.
"Estamos trabalhando com os pés no chão. Quem produzir vai ficar", definiu o Capitão Hidalgo. A intenção da diretoria é emprestar novamente os atletas que foram formados na base do Coritiba e negociar os outros que ainda têm contrato, como o Guaru.
De acordo com o secretário da diretoria executiva, Luiz Henrique de Barbosa Jorge, o Espeto, a qualificação do elenco vai continuar durante o ano. "Em junho e julho, na parada para a Copa do Mundo, vamos fazer uma nova avaliação do elenco e se precisarmos qualificar de novo o elenco, vamos contratar", explicou.
Ainda devem chegar dois ou três jogadores para reforçar o Coritiba para a estréia da Série B. Um meia-esquerda e um atacante. A diretoria não confirma nomes, mas os contatos estão sendo feitos no interior de São Paulo. Até a semana que vem a torcida deverá conhecer os reforços.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião