Com o time totalmente modificado em relação ao que venceu o Grêmio na quarta-feira (30) passada, o Coritiba encarou o Avaí neste sábado, em Florianópolis, e foi derrotado por 2 a 1. Com o resultado, somado à vitória do time gaúcho sobre o Vasco, deixou as quatro equipes que participam do "Campeonato da Hora" com o mesmo número de pontos (o Coxa lidera pelos critérios).
A decisão será na última rodada. Segunda-feira, mais uma vez no estádio da Ressacada, o alviverde paranaense recebe a equipe do Vasco. No outro jogo, Grêmio e Avaí se enfrentam.
O jogo
O técnico Ney Franco decidiu aproveitar mais um amistoso para tentar fazer o máximo de experiências possível na preparação para a volta da Série B. A equipe Alviverde apresentou, entre as novidades, o estreante Sandro e o recuperado Renatinho. Os atletas titulares que começaram o jogo foram Vanderlei; Fabinho Capixaba, Cleiton, Lucas Mendes e Dênis; Andrade, Tiago Real, Sandro e Renatinho; Geraldo e Ramon.
Após um primeiro tempo sem gols, Ney Franco fez várias mudanças na equipe para a segunda etapa escalando Marcos Paulo, Marcos Aurélio, Rafinha, Jeci e Pereira nos lugares de Andrade, Sandro, Renatinho, Cleiton e Lucas Mendes. Um minuto depois o Coritiba abriu o placar quando o zagueiro Pereira pegou um rebote e tocou para o gol.
Aos 19 minutos do segundo tempo o Avaí empatou o jogo. O árbitro marcou pênalti a favor dos catarinenses em lance do zagueiro Pereira, que subiu de cabeça para tirar a bola da área. Na cobrança, Vandinho deixou tudo igual. O Avaí melhorou e pressionou até o fim. Aos 47 conseguiu a virada, quando Leonardo, livre na área, dominou a bola com o pé e tocou no alto do gol de Vanderlei.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião