O Coritiba perdeu de virada para o Botafogo por 3 a 1 neste domingo (12) pelo Brasileirão. Mesmo jogando no Engenhão, no Rio de Janeiro, o Coritiba começou melhor e abriu o placar no começo do jogo, mas ainda no primeiro tempo levou dois gols. Na segunda etapa o jogo voltou morno e a reação do time ficou mais difícil depois da expulsão do zagueiro Émerson, aos 18 minutos.
Logo aos dois minutos, o Alviverde abriu o placar quando Everton Ribeiro cruzou da esquerda e Bill cabeceou livre, de peixinho, entre os dois zagueiros alvinegros. O Botafogo aos poucos foi colocando os nervos no lugar e conseguiu o empate após se acalmar.
O empate saiu depois de um escanteio do Coritiba aos 16 minutos. Elkeson pegou a sobra, puxou contra-ataque e deu um linda passe para Maicosuel, que ne velocidade, encarou Léo Gago. Na entrada da área o botafoguense bateu cruzado, no contrapé de Édson bastos. Aos 38 minutos veio o gol da virada. Elkeson cobrou falta em diagonal, perto da área. A bola desviou levemente em Davi e entrou.
O jogo voltou morno para o segundo tempo e com poucas chances de gols para os dois times. O Coritiba levou um duro golpe aos 18 minutos, quando Émerson foi expulso após uma dividida com Lucas Zen. O zagueiro do Coritiba entrou com o pé muito alto e atingiu o botafoguense na barriga. Mesmo assim o ânimo dos visitantes cresceu aos aos 32 minutos. Geraldo recebeu de Tcheco, driblou, entrou na área e bateu rasteiro, mas a bola caprichosamente bateu na trave. Três minutos depois Willian recebeu de Geraldo e bateu firme, mas Jefferson fez uma defesa tranquila.
O golpe final veio aos 48 do segundo tempo. O Botafogo tentava segurar a posse de bola e conseguiu matar a partida justamente no último lance. Alex, que entrou no segundo tempo, driblou Jéci e bateu bonito, no canto, para decretar a vitória alvinegra.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Teólogo pró-Lula sugere que igrejas agradeçam a Deus pelo “livramento do golpe”
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”