
Assim como o Atlético diante do Corinthians no último sábado, o Coritiba se despede da Copa São Paulo com goleada. O Coxa perdeu por 4 a 0 para o Fluminense na manhã deste domingo, em São Carlos, no interior paulista, e desperdiçou a chance de ir à final da principal competição de futebol júnior do país. Dessa forma, Corinthians e Fluminense - que há 22 anos não chegava à final - fazem a decisão da Copinha quarta-feira (25), às 10 horas, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.
Marcos Júnior marcou os dois primeiros gols do time carioca. No primeiro, aos 22 minutos, ele recebeu pela esquerda, cortou para dentro e chutou tirando do goleiro. Três minutos depois, ele espelhou a jogada. Recebeu pela direita, limpou para o centro da área e bateu tirando do goleiro.
Já nos minutos finais do segundo tempo, o Flu transformou a vitória em goleada. Aos 30, o goleiro Victor ficou em dúvida se saía para matar um contra-ataque ou ficava no gol. Acabou ficando no meio do caminho e perdeu a dividida com Rafael Assis, que ficou com o gol vazio e ainda esperou o goleiro se recuperar para só depois estufar as redes. Três minutos depois, Rafinha arriscou de longe, no ângulo, e fez um golaço.
Os resultados das semifinais põem frente à frente as duas equipes que mais vezes conquistaram a Copinha. Se o Corinthians está na sua 15.ª final e vai atrás do oitavo título para desempatar a igualdade entre conquistas e vices, o Flu vai decidir a Copa São Paulo pela sétima vez, mas com aproveitamento muito maior, uma vez que foi campeão em cinco oportunidades e só uma vez ficou em segundo. Os dois times já decidiram a competição uma vez, em 1973, com vitória carioca no Parque São Jorge.
Deixe sua opinião