Mais uma final na caminhada para voltar à primeira divisão. É dessa maneira que o Coritiba entra em campo, nesta terça-feira às 20h30, contra o Náutico no Couto Pereira. O adversário é um concorrente direto pelo acesso à elite do futebol nacional.
Com dois pontos a mais, o Timbu é o quarto colocado, posição almejada por toda a nação Alviverde. A goleada fora de casa por 5 a 1 contra o Vila Nova deixou o Coxa na quinta posição e com o fôlego renovado para as seis partidas finais.
Bonamigo comandou um coletivo nesta segunda-feira, mas não confirmou a escalação que começa a partida contra o time pernambucano. A dúvida está em usar o sistema 3-5-2, que deu certo na última rodada - com Leandro na zaga ao lado de Batatais e Índio - ou utilizar o esquema 4-4-2.
Nessa segunda opção, Leandro sairia do time e Guilherme entraria no ataque ao lado de Edu Sales. Com isso, Caio atuaria no meio campo ao lado de Cristian, Rodrigo Mancha e Paulo Miranda.
Mesmo sem a promoção de ingressos, a diretoria Alviverde aguarda um bom público para incentivar o Coritiba à vitória. Para não depender de ninguém, o Coxa precisa ganhar mais três partidas, das seis restantes. Depois do Náutico, o Alviverde enfrenta o América-RN, terceiro colocado, em Natal.
Na rodada seguinte o Coritiba recebe o líder Atlético-MG no Couto Pereira. Na penúltima rodada o Coxa vai a Brasília enfrentar o Gama e encerra a sua participação contra o Avaí em casa.
Náutico
O Timbu também encara a partida como uma decisão. Caso perca para o Coxa, o time comandado por Hélio dos Anjos deixa o G4. O Náutico vem com a força máxima praticamente.
O único desfalque é o zagueiro Batata. No entanto, o time conta com o retorno do volante Vágner, após se recuperar de lesão.
Coritiba x Náutico 31/10/2006, às 20h30
Local: Couto Pereira, em CuritibaÁrbitro: Vinicius Costa da Costa (RS)Assistentes: Paulo Ricardo Silva Conceição (RS) e Júlio César Rodrigues Santos (RS)
Coritiba: Artur, Leandro (Guilherme), Marcelo Batatais e Índio; Andrezinho, Rodrigo Mancha, Paulo Miranda, Cristian e Ricardinho; Caio e Edu Sales. Técnico: Paulo Bonamigo.
Náutico: Eduardo, Sidny, Leandro, Breno e Jamur, Luciano, Vágner Rosa, Netinho e Nildo, Kuki e Felipe. Técnico: Hélio dos Anjos.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião