O Coritiba pretende apagar as más atuações nas últimas três rodadas e voltar a vencer na Série B. Os três pontos contra o Sport, neste sábado às 15h45 na Ilha do Retiro, pode colocar o Coxa novamente na liderança. Desde que o Náutico perca o jogo para o Vila Nova, em Minas Gerais.
No entanto, antes de pensar no resultado alheio o Coritiba pretende fazer a sua parte. Outra derrota pode jogar o Alviverde para a quarta colocação, dependendo da combinação de resultados. O técnico Bonamigo sabe da importância do resultado e mexeu no time para enfrentar o Sport.
A principal mudança está no ataque. Eanes nem viajou ao Recife e será substituído por Batata. William ganha mais uma chance na frente, pois Alberto foi vetado e Anderson Gomes continua em tratamento. Outra alteração é o retorno de Márcio Egídio.
O volante volta no lugar de Peruíbe, que também ficou em Curitiba fazendo treinos técnicos. Bonamigo sabe que a partida será muito difícil, pois o Sport também é candidato direto para subir à primeira divisão.
"O Coritiba tem alguns adversários diretos na luta por uma vaga na Série A. Atlético Mineiro, Paysandu e Brasiliense caíram conosco no ano passado e querem voltar logo. Já equipes como o Sport, Náutico e Avaí, estão sempre batendo na trave na hora de subir e querem acabar com essa sina. Por isso, os jogos contra esses adversários são jogos de seis pontos", afirmou Bonamigo.
Sport
O adversário do Coritiba é o quarto colocado, com 37 pontos, dois a menos que a equipe paranaense. A vitória também é o objetivo principal do Leão da Ilha. No entanto, o clima no Sport não é dos melhores. O técnico Givanildo de Oliveira (ex-Atlético) discutiu com um dirigente e pediu demissão.
Porém, em uma reunião na tarde desta sexta Givanildo confirmou que permanecerá no cargo. Uma derrota para o Coritiba pode selar a saída do treinador do Sport.
Givanildo ainda tem dúvidas para a escalação. O lateral-direito Marcos Tamandaré sofreu uma pancada na coxa direita e não tem presença garantida. Thiago pode entrar.
Sport x Coritiba 16/09/2006, às 15h45
Local: Ilha do Retiro, em Recife-PEÁrbitro: William Souza Nery (RJ)Assistentes: Elson Passos (RJ) e Jorge Luiz Roxo (RJ)
Sport - Magrão, Marcos Tamandaré (Thiago), Kléber, Durval e Bruno; Hamilton, Éverton, Wellington e Marco Antonio; Fumagalli e Jadílson. Técnico: Givanildo Oliveira
Coritiba - Artur, Luís Paulo, Henrique, Batatais e Ricardinho; Márcio Egídio, Paulo Miranda, Jackson e Cristian; Rodrigo Batata e William. Técnico: Paulo Bonamigo.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp