O Coritiba começou a semana mais importante do ano. Nas partidas contra a Ponte Preta, nesta quinta-feira às 20h30, no Couto Pereira e no domingo contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, o Alviverde definirá a sua permanência, ou não, na primeira divisão do futebol brasileiro em 2006.

CARREGANDO :)

Pela primeira vez no campeonato, após a derrota por 1 a 0 para o Corinthians, o Coritiba entrou na zona de rebaixamento. Com 42 pontos, a equipe paranaense está na 19ª posição do Brasileiro.

A derrota para o Corinthians complicou mais a situação, mas com uma vitória na quinta contra a Ponte Preta deixa o Coritiba dependendo apenas das suas forças para fugir do rebaixamento. Para esse confronto decisivo contra a Macaca, o técnico Márcio Araújo não poderá contar com Reginaldo Nascimento e Flávio.

Publicidade

O primeiro recebeu o terceiro cartão amarelo e o último foi expulso, ambos na derrota para o alvinegro paulista. Contudo, o zagueiro Vagner, que cumpriu suspensão automática na última rodada, retorna à equipe e fica à disposição do treinador.

Na manhã desta terça, Márcio Araújo comanda o único coletivo para a partida e vai definir a equipe que enfrenta a Ponte. Vagner e Douglas são as opções para a vaga de Flávio. O atacante Marcelo Peruíbe pode ficar no time, no lugar de Nascimento. Dessa forma, o Coritiba iria com um 4-4-2 contra a Macaca. Porém, a definição só depois desta terça.

Para o meia Caio, não é hora do time entrar em desespero. "Terminamos a rodada na zona de rebaixamento, mas temos a oportunidade de fazer outro jogo em casa para sair dessa situação. Não podemos nos desesperar, temos que ter calma para voltar a vencer e somar pontos", desabafou.

Últimos jogos

Coritiba x Ponte PretaAtlético-MG x CoritibaSão Caetano x CoritibaCoritiba x Internacional

Publicidade