Uma notícia que tomou os noticiários nos últimos dias foi a provável equiparação pela CBF dos títulos da Taça Brasil e do Roberto Gomes Pedrosa aos do Campeonato Brasileiro. O resultado da reivindicação de alguns clubes poderá favorecer o Coritiba em sua luta pelo reconhecimento do Torneio do Povo de 1973, revelou nesta quinta-feira (16), o vice-presidente do Coxa, Vilson Ribeiro de Andrade.
"Isso é um processo que temos na CBF de muito tempo. A Confederação ainda não reconheceu e veio de outras administrações do clube. Eu acho que ajudará terem reconhecido. O Torneio do Poovo foi disputado nos moldes da Copa do Brasil atual e tinha os grandes clubes do Brasil", afirmou Vilson Ribeiro de Andrade.
O Torneio do Povo de 1973 foi disputado pelo Coritiba, Flamengo, Atlético Mineiro, Internacional e Bahia, este último, enfrentado pelo Verdão na última rodada do quadrangular final. Caso obtenha o regulamento, o Coxa não descarta colocar uma segunda estrela dourada no escudo. "É algo justo, por ser um título nacional", disse Ribeiro de Andrade.
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Hugo Motta confirma favoritismo e é eleito presidente da Câmara dos Deputados
Em recado ao STF, Alcolumbre sinaliza embate sobre as emendas parlamentares
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião