Robinho está apto a voltar ao time do Coritiba neste sábado contra o Criciúma| Foto: Antonio More / Gazeta do Povo

O meia Robinho será a principal novidade do Coritiba para o jogo decisivo deste sábado (16) contra o Criciúma, às 21 horas, no Couto Pereira. O jogador, que vinha se recuperando de dores musculares na coxa esquerda e não havia enfrentado Portuguesa e Corinthians, treinou nesta sexta-feira entre os titulares.

CARREGANDO :)

Com a volta dele, o técnico Péricles Chamusca testou uma mudança no setor ofensivo: avançou Alex para atuar ao lado de Deivid e tirou Julio César.

Deivid, que voltou a ser titular na derrota de quarta-feira por 1 a 0 para o Corinthians, disse que ainda não está 100% fisicamente, mas a situação delicada do Coxa no Brasileiro - apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento - exige um esforço extra, "Falta ritmo de jogo, tempo de bola, mas nessa hora decisiva tem de ir na superação", destacou o atacante, substituído pelo lateral-esquerdo Diogo no duelo com o Timão.

Publicidade

Além da volta de Robinho, outra mudança é a volta do volante Júnior Urso, depois de cumprir suspensão. "O Criciúma é um confronto direto. Se vencermos, vamos abrir cinco pontos sobre eles e nos tranquilizar da pressão", afirmou.

O Coritiba está na 14.ª posição, com 41 pontos, seguido do Tigre, com 39. O time catarinense deixou a zona de rebaixamento com a vitória de quarta-feira por 2 a 1 sobre o Atlético, mas tem a mesma pontuação de Fluminense (16.º) e Bahia (17.º), que abre a área da degola.

A provável escalação coxa-branca é Vanderlei; Gil, Leandro Almeida, Luccas Claro e Carlinhos; Júnior Urso, Willian, Emerson Santos e Robinho; Alex e Deivid.