Ao renovar o gramado do Couto Pereira durante o recesso da Copa do Mundo, a diretoria do Coritiba pretendia oferecer a seus jogadores as melhores condições para a prática do futebol (como já havia feito na reforma geral do ano passado). E conseguiu. Sendo assim, de grama nova rye grass, espécie mais adequada ao inverno o Coritiba volta hoje a campo em seu estádio, às 16 horas, contra o Paulista de Jundiaí, querendo aproveitar a primeira oportunidade de utilizar seu tapete verde para alcançar as vitórias.
Precisando da vitória a qualquer custo nesta 12.ª rodada da Série B, o Alviverde vai em busca de seu melhor futebol para embalar de vez na competição. Serão quatro jogos em casa nas próximas cinco rodadas além do Paulista, Vila Nova, América-RN e Paysandu; e Náutico fora e a necessidade de fazer, pelo menos, 12 pontos. Atualmente, o Coritiba está em sétimo lugar, com 16 pontos, fora da zona de classificação, ao lado da equipe paulista.
O fraco desempenho até o momento no Alto da Glória cinco jogos, duas vitórias e três empates não pode continuar. Afinal, quem sabe jogar, não terá do que reclamar. "Trocaram a grama mais uma vez. No treinamento vimos que ficou muito bom, e sendo assim, é hora de mostrar qualidade, tocar bem a bola e fazer os gols", disse o volante Douglas Peruíbe, substituto do suspenso Márcio Egídio.
Companheiro de Peruíbe no meio-de-campo coxa-branca, Paulo Miranda também ressalta a importância de utilizar as boas condições do piso para alcançar os resultados e, assim, voltar à Primeira Divisão. "Somos uma equipe técnica e isso é bom para nós. Tenho certeza de que daqui para frente (o gramado) vai nos ajudar bastante", disse o jogador, que fará sua estréia diante da torcida coritibana.
Um dos responsáveis pelo setor criativo da equipe, ao lado de Cristian (outro estreante no Couto), Caio ressalta que é preciso se impor. Para ele, dentro do Alto da Glória, quem tem de mandar e jogar é o Coxa. "Temos de tomar conta da partida. E usar o gramado para carregar a bola, se necessário, e caprichar nos passes. Quanto melhor o campo, melhor o futebol, e vamos demonstrar isso", apontou, lembrando que, em caso de ter de atuar nos campos de várzea que aparecem Brasil à fora na Segundona, a vontade também tem de prevalecer.
No Paulista, Fábio Gomes, com dores no joelho direito, é dúvida e pode dar lugar a Douglas Marques. No ataque, Ricardinho ganhou a vaga de Rivaldo, sacado do time titular.
TV: Coritiba x Paulista, às 16h, no Premiere F.C.
Em Curitiba
CoritibaArtur; Luiz Paulo, Henrique, Marcelo Batatais e Ricardinho; Douglas Peruíbe, Paulo Miranda, Cristian e Caio; Anderson Gomes e Jefferson. Técnico: Paulo Bonamigo.
PaulistaVictor; Anderson, Marcos Vinícius e Dema; Wilson, Fábio Gomes (Douglas Marques), Glaydson, Nenê, Guaru e Fábio Vidal; Ricardinho. Técnico: Vágner Mancini.
Estádio: Couto Pereira.Horário: 16 horas.Árbitro: João Fernando da Silva (SC).Auxs.: Rosnei Hoffman Scherer e Luís ALberto Kallenberger (SC)
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são
Deixe sua opinião