• Carregando...

Ao renovar o gramado do Couto Pereira durante o recesso da Copa do Mundo, a diretoria do Coritiba pretendia oferecer a seus jogadores as melhores condições para a prática do futebol (como já havia feito na reforma geral do ano passado). E conseguiu. Sendo assim, de grama nova – rye grass, espécie mais adequada ao inverno – o Coritiba volta hoje a campo em seu estádio, às 16 horas, contra o Paulista de Jundiaí, querendo aproveitar a primeira oportunidade de utilizar seu tapete verde para alcançar as vitórias.

Precisando da vitória a qualquer custo nesta 12.ª rodada da Série B, o Alviverde vai em busca de seu melhor futebol para embalar de vez na competição. Serão quatro jogos em casa nas próximas cinco rodadas – além do Paulista, Vila Nova, América-RN e Paysandu; e Náutico fora – e a necessidade de fazer, pelo menos, 12 pontos. Atualmente, o Coritiba está em sétimo lugar, com 16 pontos, fora da zona de classificação, ao lado da equipe paulista.

O fraco desempenho até o momento no Alto da Glória – cinco jogos, duas vitórias e três empates – não pode continuar. Afinal, quem sabe jogar, não terá do que reclamar. "Trocaram a grama mais uma vez. No treinamento vimos que ficou muito bom, e sendo assim, é hora de mostrar qualidade, tocar bem a bola e fazer os gols", disse o volante Douglas Peruíbe, substituto do suspenso Márcio Egídio.

Companheiro de Peruíbe no meio-de-campo coxa-branca, Paulo Miranda também ressalta a importância de utilizar as boas condições do piso para alcançar os resultados e, assim, voltar à Primeira Divisão. "Somos uma equipe técnica e isso é bom para nós. Tenho certeza de que daqui para frente (o gramado) vai nos ajudar bastante", disse o jogador, que fará sua estréia diante da torcida coritibana.

Um dos responsáveis pelo setor criativo da equipe, ao lado de Cristian (outro estreante no Couto), Caio ressalta que é preciso se impor. Para ele, dentro do Alto da Glória, quem tem de mandar e jogar é o Coxa. "Temos de tomar conta da partida. E usar o gramado para carregar a bola, se necessário, e caprichar nos passes. Quanto melhor o campo, melhor o futebol, e vamos demonstrar isso", apontou, lembrando que, em caso de ter de atuar nos campos de várzea que aparecem Brasil à fora na Segundona, a vontade também tem de prevalecer.

No Paulista, Fábio Gomes, com dores no joelho direito, é dúvida e pode dar lugar a Douglas Marques. No ataque, Ricardinho ganhou a vaga de Rivaldo, sacado do time titular.

TV: Coritiba x Paulista, às 16h, no Premiere F.C.

Em Curitiba

CoritibaArtur; Luiz Paulo, Henrique, Marcelo Batatais e Ricardinho; Douglas Peruíbe, Paulo Miranda, Cristian e Caio; Anderson Gomes e Jefferson. Técnico: Paulo Bonamigo.

PaulistaVictor; Anderson, Marcos Vinícius e Dema; Wilson, Fábio Gomes (Douglas Marques), Glaydson, Nenê, Guaru e Fábio Vidal; Ricardinho. Técnico: Vágner Mancini.

Estádio: Couto Pereira.Horário: 16 horas.Árbitro: João Fernando da Silva (SC).Auxs.: Rosnei Hoffman Scherer e Luís ALberto Kallenberger (SC)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]