Confira os gols dos jogos dos times paranaenses na rodada da Copa do Brasil
FICHA TÉCNICA - Confira os principais lances de Avaí 1 x 1 Coritiba
O Coritiba saiu de Florianópolis com uma empate em 1 a 1. Até os 42 minutos do segundo tempo, era uma vitória, mas o resultado da partida da noite desta quarta-feira (17) frente o Avaí, na Ressacada, faz com que um empate em 0 a 0 classifique o Coxa para a próxima fase.
Rafinha marcou para o Coritiba no início da partida. O empate do Avaí foi num belo gol de Vandinho aos 42 minutos do segundo tempo. O jogo de volta está marcado para o dia 31 de março, no Couto Pereira.
Coxa mais incisivo em primeiro tempo de equilíbrio
A partida teve um primeiro tempo equilibrado em que o Coritiba foi mais incisivo e aproveitou melhor as chances. A primeira boa chance foi do Avaí em cobrança de falta de Sávio, aos 7 minutos. A bola foi sobre o gol.
O Avaí poderia ter aberto o placar aos 10 minutos. Caio lançou o garoto Cristian e o jovem atacante, sozinho, bateu forte para fora. O Coritiba tentou chute de fora com Andrade, aos 16 minutos. O goleiro Zé Carlos rebateu e, no rebote, a zaga abafou e o goleiro segurou.
Aos 18 minutos, o garoto Cristian teve mais uma chance incrível desperdiçada. Ele chegou a driblar Edson Bastos e acabou batendo para fora. O Coritiba respondeu no minuto seguinte sem desperdício. Aos 19, Renatinho arrancou pela esquerda, tabelou com Bill e tocou tirando de Zé Carlos. Rafinha ficou com o gol vazio e abriu o placar.
O Coritiba cresceu no jogo e quase ampliou aos 21 minutos. Marcos Aurélio ultrapassou a zaga pela esquerda e chutou a bola na rede pelo lado de fora. Aos 34, Andrade chegou como um centroavante e acabou parado por bela defesa de Zé Carlos. Após o lance, o jogo ficou mais burocrático até o final da primeira etapa.
No final, Avaí se livra da derrota
No segundo tempo, o Avaí partiu disposto a tentar evitar que o Coritiba saísse com a vitória. No primeiro minuto, Batista arriscou de fora da área e a bola passou à direita do gol. Aos 10 minutos, Caio cobrou escanteio, Emerson cabeceou e Pereira salvou em cima da linha.
A pressão do Avaí seguiu e Rodrigo Thiesen, com 13 minutos, arriscou de longe para boa defesa do goleiro do Coritiba. Aos 20 minutos. Sávio bateu forte, Edson Bastos defendeu, a bola foi para trás e Pereira apareceu para salvar o gol.
Então foi a vez do Coritiba se fazer presente no ataque. Ariel entrou na partida e aos 26 minutos achou Rafinha. O camisa 7 bateu forte e Zé Carlos espalmou. No minuto seguinte, Rafinha achou Marcos Aurélio e ele bateu rasteiro para a defesa do goleiro do Avaí.
Nos minutos finais, o time catarinense partiu para a blitz. Aos 36 minutos, Vandinho apareceu na área e chutou para uma defesa fantástica de Edson Bastos no chão. Aos 40 minutos, Caio colocou na área e ninguém alcançou. Aos 42 minutos, o lance que decidiu o marcador: Rodrigo Thiesen lançou Vandinho na área e o atacante criado no Paraná acertou um voleio sem muito ângulo nas redes, empatando a partida. Depois do gol, o Avaí tentou a virada, mas desordenadamente.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião