• Carregando...

O julgamento do recurso do Coritiba no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deve acontecer a partir das 13h30, nesta quinta-feira (29), no Rio de Janeiro. A intenção do clube paranaense na sessão é reduzir ainda mais a pena imposta pelo tribunal pelos distúrbios provocados pela torcida alviverde em dezembro de 2009, quando o clube foi rebaixado para a Série B. Inicialmente o clube pegaria de 30 mandos e multa de R$ 610 mil.

Entretanto, a pena já foi reduzida para dez mandos e R$ 100 mil. "Esperamos que exista bom senso no julgamento, se isso acontecer, temos certeza de que a pena será menor", disse por telefone, à Gazeta do Povo, Gustavo Nadalin, advogado do Coritiba. Ele e o jurista Renê Dotti irão para o Rio de Janeiro para participar da sessão. Além, deles o advogado José Mauro Couto Filho formará o corpo de defesa do clube no STJD. A estratégia alviverde, utilizada desde de janeiro, é sustentada no novo Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). "Como a tese do novo CBJD foi acolhida, eles jamais poderiam ter aplicado a pena máxima, pois os atenuantes precisam ser apreciados", explica Nadalin. Segundo o advogado, a base da defesa será o embargo de declaração, artifício jurídico que se apóia na ausência de uma decisão unânime no último dia 11 de março.

O julgamento da revisão da pena do Coritiba já foi adiado por duas vezes. Na primeira, a enchente que assolou o Rio de Janeiro no dia 8 de abril impediu o deslocamento dos auditores até a sede do STJD. Na quinta-feira passada, a sessão não aconteceu mais uma vez, desta vez por causa de um problema de saúde do promotor Caio Rocha, que o impossibilitou de viajar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]