Numa partida sem torcida nas arquibancadas e com pouca inspiração no gramado, o Coritiba foi derrotado pelo até então lanterna Paysandu por 2 a 1, na noite desta terça-feira, no estádio da Curuzu. A terceira derrota seguida do Alviverde. O gol da vitória do Papão foi marcado aos 46 minutos do segundo tempo. Rafael Moura e Gian fizeram os gols do Paysandu, Renaldo fez o do Coritiba.

CARREGANDO :)

O jogo foi com portões fechados, devido a uma punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ao Papão e os torcedores foram poupados de assistir uma partida muito ruim tecnicamente. Novamente o Alviverde teve pouca força ofensiva e acabou sofrendo a virada nos descontos da partida.

O Paysandu também jogou um futebol sofrível e chegou à vitória mais na força do que na técnica. O resultado foi muito ruim para o Coritiba, que continua com 38 pontos, no meio da tabela. O Papão subiu para 29 e deixou a lanterna da tabela. Na próxima rodada o Coritiba faz o clássico contra o Atlético no Couto Pereira e o Paysandu viaja ao Ceará para enfrentar o Fortaleza.

Publicidade

Como foi

O jogo em Belém começou equilibrado, com as duas equipes marcando bastante e pouco produzindo no ataque. O Coritiba chegava apenas em bolas paradas, somente aos 14 minutos, a equipe paranaense chutou a primeira vez para o gol. O volante Peruíbe avançou bem pelo meio e de fora da área arriscou o arremate. A bola passou perto da trave do goleiro Alexandre Fávaro.

Porém, as duas equipes erravam vários passes e o jogo se arrastava no meio campo. Os dois goleiros quase não participavam da partida, pois nenhum ataque chegava com perigo à meta adversária.

O meio campo do Coritiba foi ineficiente na primeira etapa e a bola era chutada direta da defesa para o ataque. Já o Papão, tinha mais o domínio do jogo, mas também pouco produziu em termos ofensivos no primeiro tempo. Até parecia que nenhuma equipe precisava da vitória.

Para o segundo tempo, nenhum técnico mexeu nos times e as equipes voltaram com as mesmas formações. O ritmo do jogo também continuou igual, muita marcação e quase nada de criação. Com isso, a bola raramente aparecia na área de algum time.

Publicidade

Dessa forma, o gol sairia somente num lampejo de habilidade associado com um pouco de sorte. Foi exatamente com essa fórmula que o Coritiba marcou o primeiro gol na partida. Na primeira vez que o ataque paranaense trocou três passes, Renaldo fez o gol, aos nove minutos.

O atacante começou a jogada, tocou para Caio que rolou para Marcelo Peabiru. Este chutou forte, de fora da área, o goleiro Alexandre Fávaro deu rebote e Renaldo bateu bonito na bola para encobrir o arqueiro e o zagueiro.

Com o gol, o Coritiba diminui mais a marcação e jogava apenas nos contra-ataques. Com o recuo da equipe paranaense o Paysandu aproveitou e chegou ao empate aos 31 minutos. Gian tocou para Rafael Moura, a zaga Alviverde falhou e Rafael chutou com tranqüilidade na saída do goleiro Douglas.

Com o Coritiba todo atrás, o Paysandu foi para o abafa e aos 46 minutos chegou ao gol da vitória. A zaga do Coritiba fez uma falta na entrada da área e na cobrança Gian colocou no canto esquerdo do gol de Douglas. Final Papão 2 a 1, péssimo resultado para o Coritiba, na véspera do aniversário de 96 anos do Alviverde.

Confira a classificação do Brasileiro

Publicidade

Veja os resultados da rodada