O Coritiba tenta domingo, às 18h30, acabar com o tabu de nunca ter vencido o Sport Recife na Ilha do Retiro no Campeonato Brasileiro. Em nove jogos na casa do Leão, o Coxa perdeu cinco e empatou quatro.
Para o atacante Robinho, que deve ser mantido no time titular pelo técnico Marquinhos Santos, o tabu não importa. Para o jogador, o Coritiba tem de tentar vencer a equipe recifense, independente dos resultados anteriores.
"Pelo Coritiba, eu nunca joguei lá. E o que passou eu não sabia. Pensamos em ganhar e vamos para ganhar", afirmou Robinho, após o treino tático comandado por Marquinhos na tarde desta terça-feira (18), no CT da Graciosa. Por causa do Superclássico das Américas, entre Brasil e Argentina nesta quarta-feira (19), não haverá rodada do Brasileirão nesta semana. O que permite que o treinador alviverde possa corrigir erros da equipe.
CleitonApós oito meses afastado para tratamento de um rompimento de ligamento do joelho, o zagueiro Cleiton precisa apenas melhorar o condicionamento físico para ficar à disposição do técnico Marquinhos Santos. Em janeiro, na pré-temporada do Coxa em Foz do Iguaçu, Cleiton se machucou, o que impediu que o jogador atuasse até aqui na temporada.
Sobre o período em que ficou parado, Cleiton diz que foi difícil. Mas contou com o apoio da família e dos amigos. "Teve momentos em que fiquei para baixo. Mas me apeguei a Deus, porque só ele dá o suporte para a gente não descontar em bebida, festa e outras coisas", afirma o jogador.
Cleiton pode ser uma opção para a defesa nos jogos restantes do Brasileirão. O Coritiba tem a pior defesa da competição com 45 gols tomados.
Deixe sua opinião