O Coritiba conseguiu conquistar pela primeira vez neste Campeonato Brasileiro duas vitórias consecutivas. Depois de vencer a Ponte Preta no final de semana passado, o verdão saiu de campo na noite desta quarta-feira com o placar de 1 a 0 sobre o Atlético-MG, no Couto Pereira.
O jogo começou muito ruim. Os dois times estavam sem objetividade e pareciam estar satisfeitos com o 0 a 0 desde o início. Mas, as mudanças do técnico Cuca e a vontade de alcançar a vitória fizeram os jogadores do Coritiba saírem de campo com a segunda vitória consecutiva e a 12ª posição no Brasileirão 2005.
Primeiro tempo
O jogo começou sonolento. Os dois times forçavam a marcação, mas erravam muito passes. Com uma postura defensiva, o Coritiba não ousou muito contra a defesa mineira. Já o Atlético-MG avançava apenas quando o Coritiba dava brechas.
Aos 5 minutos do 1º tempo aconteceu a primeira chance do Coritiba. Num chute de longe, Marcelo Peabiru tentou surpreender o goleiro Dnarlei, mas não teve sucesso. Em resposta, logo aos seis minutos, Luís Mario chutou de fora da área e a bola saiu por cima do gol coxa.
A partir daí, pouca coisa útil se viu em campo. Sem inspiração e nenhuma objetividade os dois times jogam um futebol feio e morno.
Aos 26 minutos do 1º tempo o Galo ameaçou as meta alviverde. Numa bola levantada na área do goleiro Vizotto, Evanílson ajeitou de cabeça para a chegada de Fábio Baiano. O meia dominou com categoria e chutou forte, rente a trave alviverde.
O Coritiba só voltou a ameaçar o gol mineiro aos 29 minutos. O lateral-esquerdo Ricardinho fez o cruzamento para o centroavante Marcelo Peabiru. Na cabeçada, a bola passou perto do gol de Danrlei e quase balançou as redes mineiras. Nada mais foi feito de interessante no 1º tempo. Coritiba 0 x 0 Atlético-MG.
Segundo tempo
Para os 45 minutos finais o técnico Cuca promoveu a entrada do atacante Alexandre no lugar do meia Capixaba, muito vaiado pela torcida na primeira etapa.
A primeira chance do 2º tempo para o Coritiba só aconteceu aos 13 minutos. Logo que entrou em campo, o meia Marquinhos invadiu a grande área pela esquerda e chutou forte para grande defesa do goleiro Danrlei. Já aos 22 uma cobrança de falta de Alexandre ameaçou o gol do Galo, mas a zaga fez o corte.
Finalmente, aos 29 minutos do 2º tempo, o Coritiba abre o placar. Numa cobrança de falta pelo lado esquerdo do ataque, Marquinhos fez o levantamento. Por trás da zaga mineira surgiu o zagueiro Alexandre Luz que, com as costas, desviou a bola e balançou as redes do goleiro Danrlei. Coritiba 1 x 0 Atlético-MG.
Novamente, aos 32 minutos, o Coritiba voltou a ameaçar o gol de Atlético. Numa bobeira da zaga mineira, a bola sobrou nos pés do atacante Alexandre que desperdiçou grande chance. Em seguida, aos 34, uma boa jogada foi concluída com um gol do atacante Peabiru. Mas, o bandeira acusou e o árbitro marcou impedimento na jogada.
O Atlético só voltou a ameaçar o gol do Coritiba nos minutos finais. Aos 41 minutos Fábio Baiano levantou na área e o goleiro Vizotto saiu muito mal e por pouco não faz besteira. Aos 45 Marquinhos recuou mal e Vizotto espalmou para o rebote de Zé Antônio. O meia cruzou e por pouco o volante Rodrigo Mancha não faz contra. Jogo truncado e feio, mas a vitória aconteceu. Coritiba 1 x 0 Atlético-MG.
Confira a ficha técnica do jogo
Veja as imagens da vitória coxa-branca
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano